Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
15 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Para José Maranhão, houve violação de leis e da Constituição

    Publicado por Senado
    há 8 anos

    Ao reconhecer que o processo de impeachment é “difícil e doloroso”, o senador José Maranhão (PMDB-PB) disse não haver dúvidas do cometimento de crime de responsabilidade pela presidente Dilma Rousseff. Ele ressaltou que houve violação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), da Lei do Impeachment (Lei 1.079/1950) e do art. 85 da Constituição.

    Maranhão elogiou o trabalho feito pelo relator do processo, Antonio Anastasia (PSDB-MG), e destacou que sempre foi garantida a ampla defesa à presidente afastada.

    Lembrando ter acompanhado grandes crises no país, do suicídio de Getúlio Vargas ao impeachment do hoje senador Fernando Collor (PTB-AL), o senador manifestou esperança na “retomada do caminho normal da democracia”.

    — Apesar de tudo ainda nutro a esperança de que o Brasil pode voltar à sua normalidade política e partidária. Acredito no meu país, que o país é muito maior do que qualquer crise.

    Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

    • Publicações54073
    • Seguidores268495
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/para-jose-maranhao-houve-violacao-de-leis-e-da-constituicao/378957618

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)