Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

PAX NACIONAL é condenada a restituir em dobro os seus clientes.

A empresa foi condenada a restituir em dobro os clientes cujo contrato firmado para reajuste dos planos, era com base no IGP-M, e não com base em 10% do salário mínimo vigente há época da cobrança.

há 4 anos

Foi publicado na data de 30/10/2018, o acórdão que negou por unanimidade recurso interposto pela Pax nacional contra a sentença proferida na Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul - MPMS.

Na sentença o juiz Marcelo Ivo de Oliveira, da 1 ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos, condenou a empresa a restituir em dobro a diferença cobrada a mais pela empresa, o juiz levou em consideração que a empresa havia firmado em contrato com os consumidores o reajuste do plano apenas através do Índice Geral de Preços do Mercado - IGPM.

Porem diante da analise dos valores cobrados verificou-se que a empresa estaria efetuando os reajustes sobre 10% do salário minimo vigente do ano.

Os clientes que possuem contrato firmado com a empresa e possuem o reajuste com base no IGPM e foram cobrados indevidamente com a correção feita através de 10% do salário minimo, vigente há época, poderão solicitar a restituição em dobro dos valores pagos a mais.

O consumidor que foi lesado deverá se habilitar na Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul através de advogado constituído.


Fonte: https://www.mpms.mp.br/noticias/2020/01/justiça-mantem-condenacaoepax-nacional-devera-restituir-em-dobro-os-seus-clientes


Ficou com dúvida? Escreva para mim: seidenfuss.adv@gmail.com

Acompanhe nossas redes sociais através do link abaixo:

https://linktr.ee/seidenfuss.advocacia

  • Publicações3
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações530
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pax-nacional-e-condenada-a-restituir-em-dobro-os-seus-clientes/850551505

Informações relacionadas

Impugnação - TJMS - Ação Causas Supervenientes à Sentença - Liquidação por Arbitramento - contra PAX Nacional Serviços Póstumos

Artigoshá 3 anos

Pax Nacional deverá restituir em dobro valores cobrados indevidamente de seus contribuintes

Carolina Zumstein, Bacharel em Direito
Modeloshá 8 anos

Direito Digital: Ação de Exibição de Documento com pedido liminar

JAIRO PIRES MAFRA, Advogado
Artigoshá 4 anos

Justiça mantém condenação e Pax Nacional deverá restituir em dobro os seus clientes

Mario Diamente Junior, Advogado
Artigoshá 4 meses

É obrigatório em todas as licitações a realização do "ETP" - Estudo Técnico Preliminar?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)