Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Pegadinhas em código podem reduzir reserva legal, diz advogado

    Publicado por Folha Online
    há 13 anos

    CLAUDIO ANGELO

    DE BRASÍLIA

    Uma série de dispositivos no texto do Código Florestal em tramitação no Senado podem fazer com que a reserva legal possa cair para zero em todos os biomas brasileiros.

    A conta foi apresentada nesta segunda-feira em Brasília pelo advogado Gustavo Trindade, ex-chefe da consultoria jurídica do Ministério do Meio Ambiente, num seminário sobre a reforma no código promovido por ONGs.

    Kátia Abreu diz que Senado vota Código Florestal até outubro Código Florestal pode encarecer indenizações de desapropriações

    Segundo Trindade, o texto aprovado pela Câmara mantém nominalmente os valores de reserva legal vigentes hoje. A área de vegetação que deve ser poupada do corte raso em propriedades rurais continua sendo de 80% na Amazônia, 35% no cerrado amazônico e 20% no restante do país.

    Porém,...

    Ver notícia na íntegra em Folha Online

    • Publicações59868
    • Seguidores38
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pegadinhas-em-codigo-podem-reduzir-reserva-legal-diz-advogado/2805021

    Informações relacionadas

    João Nunes, Advogado
    Artigoshá 4 anos

    Irretroatividade do Código Florestal para o cômputo de APP em Reserva Legal

    Não averbar a reserva legal: Desapropriação?

    Jair Rabelo, Advogado
    Notíciashá 3 anos

    STJ - Não se admite a inclusão da APP no cálculo da reserva legal em situações consolidadas antes da vigência do novo Código Florestal.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)