Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
9 de Maio de 2024

Pichadores acusados de matar dentista são condenados a mais de 30 anos de prisão

Julgamento foi realizado no 5° Tribunal do júri, Barra Funda -SP

Publicado por Dr Francisco Teixeira
há 5 anos

O 5º Tribunal do Júri condenou no dia (18) de outubro, os dois últimos pichadores envolvidos na morte do dentista Wellinton da Silva e na tentativa de homicídio contra seu pai, Manoel Antônio da Silva.

Aloisio Pires da Silva foi condenado a 36 anos, seis meses e 20 dias de reclusão e a três meses de detenção, somada ao pagamento de 10 dias-multa no valor unitário mínimo legal; e Lucas Rafael de Siqueira Nunes a 30 anos, sete meses e 16 dias de reclusão e a três meses de detenção, mais 10 dias-multa no valor unitário mínimo legal, ambos em regime inicial fechado.

Os jurados reconheceram que os acusados praticaram um homicídio consumado e uma tentativa de homicídio triplamente qualificados (motivo fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas), assim como reconheceram também as acusações pelos crimes de associação criminosa e pichação.

Na sentença, a juíza Giovanna Christina Collares destaca o fato de que os crimes “foram praticados com acentuada frieza, pois os acusados agrediram, sem piedade, uma das vítimas até a morte, em circunstâncias reveladoras de brutalidade incomum”. Além disso, prossegue a magistrada na sentença, “as consequências foram especialmente nefastas para a vítima Manoel Antônio da Silva, a qual afirmou que ‘os eventos acabaram com a sua família’, somando-se, ainda à sua atual condição física, pois teve o seu braço direito amputado”.

Os crimes ocorreram em agosto de 2016, quando os seis acusados agrediram violentamente as vítimas, após discussão por eles estarem pichando os muros da residência. Este foi o terceiro julgamento do caso, que já condenou outros quatro participantes a penas entre 26 e 43 anos de reclusão, todos em regime inicial fechado.

Processo nº 0004844-41.2017.8.26.0052

Fonte: Comunicação Social TJSP – RP (texto)

  • Sobre o autorAmante das ciências criminais
  • Publicações674
  • Seguidores174
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações178
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pichadores-acusados-de-matar-dentista-sao-condenados-a-mais-de-30-anos-de-prisao/771336388

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)