Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Pit bulls são vítimas da ignorância e proibidos em cidade canadense

    Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

    A cidade de Montreal, no Canadá, irá proibir a guarda de pit bulls. Uma lei recém-anunciada permitirá que os tutores dos cães da raça mantenham seus companheiros desde que passem por uma verificação de antecedentes criminais. Este absurdo é mais uma demonstração do preconceito enfrentado pelos cães.

    Os cães devem estar sempre com uma coleira curta, de no máximo 1,25 metros, exceto quando estiverem em área delimitadas por cercas com pelo menos dois metros de altura. Os tutores também devem colocar uma focinheira nos pit bulls que estiverem ao ar livre.

    A lei estabelece que todos os cães da cidade sejam microchipados e esterilizados até 2019. O prefeito Denis Coderre alegou que os novos regulamentos foram projetados para garantir a segurança do público e ao mesmo tempo respeitar os direitos de cães e tutores “que se comportam bem”.

    “Na Carta de Direitos e Liberdades, a segurança é também é um direito, por isso estamos trabalhando para garantir a segurança do nosso povo”, disse ele.

    Já os serviços de proteção animal alertaram as autoridades que seria quase impossível impor estas restrições que não interferem na segurança pública. Além disso, especialistas declararam que a proibição da guarda dos cães com base na verificação de antecedentes criminais dos tutores é ilegal.

    A menos que uma solicitação seja feita para tutorar um pit bull sob uma licença especial até o dia 31 de dezembro deste ano, será ilegal tutorar terriers americanos Staffordshire, terriers bull Staffordshire, terriers pit bull americanos e qualquer descendente de alguma destas raças ou um cão com características físicas semelhantes a elas.

    As pessoas que se aplicarem para as licenças de guarda devem apresentar comprovante de que não possuem registo criminal, de que o cão foi esterilizado, microchipado e vacinado contra a raiva.

    Alanna Devine, diretora de defesa animal da Sociedade para Prevenção da Crueldade Contra Animais (SPCA) de Montreal, disse que a nova lei pode fazer com que muitos cães sejam colocados em abrigos sem qualquer justificativa válida. Ela enfatizou que vários estudos mostram que não há qualquer correlação entre certas raças de cães e agressividade.

    “Quem vai decidir quais cães serão proibidos e como isto será decidido? Não faço ideia”, completou ela.

    O não cumprimento das novas regras podem resultar na revogação da licença de guarda e na morte induzida dos cães. Se houver qualquer indício de que o cão pode matar alguém ou outro animal, o pit bull será considerado perigoso e terá a morte induzida.

    Segundo o World Animal News, a lei estabelece que os tutores devem esterilizar e colocar microchip nos cães até 31 de dezembro de 2019. Aqueles que não cumprirem os regulamentos receberão multas que podem variar de US$ 300 a US$ 750 caso a infração seja relacionada à “segurança pública”.

    Nota da Redação: Há muitos anos, os pit bulls são tratados injustamente pela sociedade que associa erroneamente estes cães à agressividade. Os pit bulls são como todos os outros cães e quando recebem amor, demonstram companheirismo e ternura. Este preconceito causa um grande sofrimento aos animais que são vítimas de maus-tratos, abandonados e têm a morte induzida. Lamentavelmente, esta lei agrava ainda mais este cenário que pune os animais injustamente.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações263
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pit-bulls-sao-vitimas-da-ignorancia-e-proibidos-em-cidade-canadense/380536595

    Informações relacionadas

    Paula Cidale, Estudante de Direito
    Artigoshá 10 anos

    As excludentes de ilicitude e as suas consequências no processo penal

    Artigoshá 3 anos

    Tenho um Pitbull, como circular com meu animal sem ter que pagar multa e causar danos?

    Gevaerd e Benites Advogados, Advogado
    Notíciashá 4 anos

    É possível que a herança seja deixada para apenas 1 filho?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)