Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Polêmica no novo comercial do Boticário, "Linda Ex"

Machismo ou Empoderamento da Mulher?

Publicado por Lize Borges
há 8 anos

http://www.youtube.com/embed/5KSY1XSx_RA

A polêmica do novo comercial do Boticário. As ex mulheres passam por um "upgrade" para ficarem "lindas e auto confiantes" no dia da assinatura do divórcio. Machismo ou Empoderamento da Mulher?

Confira o vídeo e emita sua opinião.

  • Sobre o autorAdvogada civilista
  • Publicações17
  • Seguidores191
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações595
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/polemica-no-novo-comercial-do-boticario-linda-ex/296459572

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Primeiro comentário é sobre o machismo. Existe machismo? Sim, existe. Mas também existe a paranoia da mulherada feminista que vê machismo em tudo. Aconselha Nietzsche - que era um machista insuportável...- :

"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você."

Ver machismo em tudo é sinal de alguma doença que afeta a parte do cérebro que trata da honestidade intelectual. Fim do primeiro comentário.

Segundo, sobre o empoderamento da mulher. É uma bobagem esta de achar que se a mulher está se arrumando, se embelezando, é porque está obedecendo aos padrões machistas-patriarcais (argh. nojo deste termo que é sempre citado pelas radicais do movimento) e etc. Ficar bela, seja lá o que signifique a beleza, é algo que agrada primeiramente à própria pessoa. Não dá pra negar: somos outra pessoa quando nos sentimos bonitos. A beleza nos dá confiança e desarma o outro que esperava ver em nós um desastre.

A propaganda é bela, cheia de simbolismo. O feio é o fanatismo feminista. continuar lendo