Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Policiais acusados de peculato são absolvidos pelo conselho de justiça militar

    O Conselho Especial de Justiça da Polícia Militar do Distrito Federal, por unanimidade, absolveu os policiais Manuel Sampaio e Juraci Pereira da Silva, e por maioria, vencido o juiz auditor, absolveu os policiais Antonio José de Oliveira Cerqueira, Nildo João Fiorenza, Fernando de Oliveira Paredes, Reinaldo José Siqueira e Antonio de Carlos de Sousa, todos acusados pelo crime de peculato, previsto no art. 303 do Código Penal Militar.

    O MPDFT ofereceu denúncia contra os policiais alegando que os mesmos teriam desviado, em proveito próprio e de terceiros, recursos da ordem de R$ 919 mil pertencentes à Polícia Militar do Distrito Federal. Segundo a denúncia, os policiais teriam criado um esquema para desvio de recursos públicos por meio da suposta prática de ilegalidades nas fases interna e externa de procedimento de licitação, bem como na execução do contrato administrativo correspondente, que tinha por objeto a prestação de serviços de manutenção e venda de peças das viaturas Mitsubishi L200, pela empresa Nara Veículos Ltda, indicando a ocorrência de superfaturamento de preços e falsidade de notas fiscais.

    Os réus apresentaram defesa na qual argumentaram contra a ocorrência de qualquer crime.

    O Conselho de Justiça Militar, formado por quatro juízes militares e um juiz de direito, entendeu pela absolvição de todos os policiais. Sendo que, quanto aos acusados Antonio José de Oliveira Cerqueira, Nildo João Fiorenza, Fernando de Oliveira Paredes, Reinaldo José Siqueira e Antonio de Carlos de Sousa, o juiz de direito votou contra a absolvição.

    Da decisão, cabe recurso.

    Processo: 2009.01.1.066238-3

    • Publicações17734
    • Seguidores1333
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações45
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policiais-acusados-de-peculato-sao-absolvidos-pelo-conselho-de-justica-militar/269975131

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)