Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Por venda casada, empresa fabricante de celulares pagará o dobro do valor de carregador de celular a consumidor.

Publicado por Campagnoli Advocacia
há 2 anos

Uma empresa fabricante de celulares foi condenada pelo magistrado do Juizado Especial Cível da comarca de Joaçaba/SC, a pagar ao autor o valor de R$ 358,00, acrescidos de juros e correção monetária, cujo valor corresponde ao dobro do valor pago pelo consumidor que precisou comprar separadamente um carregador para seu aparelho.

No entendimento do magistrado, a venda do aparelho sem o carregador configura prática comercial abusiva, já que todas as peças do carregador do dispositivo são necessárias para o seu funcionamento.

Destacou ainda que a supressão do produto, além de inadequada e incoerente, fere diretamente a legislação consumerista, nos seguintes termos: “No presente caso, é nítida a violação da boa-fé objetiva pela empresa, o que é ínsito à prática da venda casada.”

No entendimento do magistrado, a empresa atuou dolosamente com o escopo de lucrar ainda mais com o consumidor, alienando o celular sem o plug do carregador, pois “Buscou cobrar a mais pelo dispositivo e assim obteve sucesso em face da parte autora, assim como contra inúmeros consumidores em todo o mundo.”

#campagnoliadvocacia #noticiasjuridicas #escritoriodeadvocacia #omelhorescritóriodeadvocacia #escritóriodeadvocaciaemcampinas #facebook #instagram #linkedin #campjus #advogado #advogada #advocacia #saopaulo #direito #jurisprudência #cdc #consumidor #direitodoconsumidor #celular #carregador #processojudicial #acessório #vendacasada #valoremdobro #supressão #produto #consumo #fonteTJSC


  • Sobre o autorAdvocacia e Consultória Jurídica
  • Publicações193
  • Seguidores21
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações93
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/por-venda-casada-empresa-fabricante-de-celulares-pagara-o-dobro-do-valor-de-carregador-de-celular-a-consumidor/1640958283

Informações relacionadas

Tribunal de Justiça do Paraná
Peçahá 10 meses

Recurso - TJPR - Ação Práticas Abusivas - Procedimento do Juizado Especial Cível - contra Apple Computer Brasil

Tribunal de Justiça do Amazonas
Jurisprudênciahá 25 dias

Tribunal de Justiça do Amazonas TJ-AM - Recurso Inominado Cível: XXXXX-44.2023.8.04.4400 Humaitá

Contrarrazões - TJSP - Ação Direito Civil - Procedimento do Juizado Especial Cível

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)