Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Possibilidade planejar o valor da aposentadoria Pós reforma Previdência Social

A Reforma da Previdência Social EC 103/2019 trouxe a possibilidade de planejar o valor da aposentadoria por idade - conhecida como aposentadoria de ouro

ano passado

Você trabalhador, seja CLT ou autônomo (profissional liberal, empreendedor e outros) possui uma ferramenta de uso necessário hoje que se chama planejamento, o uso dessa ferramenta pode mudar a sua vida, estamos falando aqui de planejamento dos gastos mensais, de sua renda mensal e por fim de sua aposentadoria.


Diante de vários momentos de instabilidade econômica no decorrer da economia brasileira, dos quais não se exclui o momento atual, temos a incerteza de nosso futuro, cabe salientar que as pessoas que possuem mais de 45 anos possui esse sentimento de forma mais latente.

Estamos aqui falando da aposentadoria por idade, a mulher com 47 anos e o homem a partir dos 50 anos, que teve poucas contribuições, atenção que falamos aqui de quem já contribuiu para a previdência social, já estando devidamente inscritos anteriormente a 13/11/2019, deve ter 15 anos de contribuição.


Cabe aqui deixar claro que é possível planejar valores que se aproximem ao teto da Previdência Social, sendo que para saber o tempo restante necessário de contribuições bem como os valores só é possível através do planejamento previdenciário.

A possibilidade de ter acesso a essa informação, fará o diferencial em sua velhice, quando as oportunidades de trabalho e a força física tem grande redução, inverso aos custos de saúde que só aumentam. Planeje sua aposentadoria e tenha uma vida mais digna.


  • Sobre o autorSomos especialistas em INSS, TRABALHISTA E ISENÇÕES IMPOSTO RENDA
  • Publicações39
  • Seguidores76
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações52
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/possibilidade-planejar-o-valor-da-aposentadoria-pos-reforma-previdencia-social/1708880392

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)