Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Posto de recadastramento biométrico funcionará em Banzaê até outubro

    há 7 anos

    Os eleitores da cidade de Banzaê, pertencente a 110ª Zona Eleitoral (Ribeira do Pombal), ganharão um posto para realização do recadastramento biométrico. A unidade será instalada na Avenida da Emancipação - S/N (próximo ao Centro de Saúde). Dois guichês estarão à disposição dos eleitores, e o atendimento ocorrerá de segunda a sexta, das 8h às 18h, já a partir do próximo dia 4 de setembro. A previsão é a de que o local funcione até o final do mês de outubro.

    Em Banzaê, o procedimento está em fase obrigatória, porém, dos 10.232 eleitores, somente 4.182 fizeram a biometria, o que corresponde a apenas 40,87% do eleitorado. Por isso, o TRE baiano alerta aos quase 6.050 eleitores que ainda não realizaram o recadastramento biométrico sobre os prejuízos ocasionados pelo cancelamento do título, dentre eles, a suspensão do pagamento do Bolsa Família, benefício do Governo Federal. A sanção é prevista pelo Código Eleitoral, artigo 7º.

    DocumentosNo local do atendimento, o eleitor deverá apresentar o documento original com foto (RG, CNH, carteira profissional e/ou passaporte), além de um comprovante de residência recente (até três meses) em nome do solicitante ou de parente (com comprovação de parentesco). As pessoas que tiveram os dados cadastrais alterados em razão, por exemplo, de casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório para atualização das informações.



    Os homens que farão a primeira via do título devem levar o comprovante de quitação militar, seja carteira de reservista ou certificado de alistamento. A Justiça Eleitoral lembra ainda que, para todos os casos de primeiro título, a CNH não é válida como documento de identificação, por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o modelo antigo de passaporte, por não conter a filiação.

    DébitoAntes de comparecer ao cartório, é necessário ao eleitor consultar a existência de débitos com a Justiça Eleitoral. Para isso, basta acessar o site (http://www.tre-ba.jus.br/) e, por meio do menu principal, seguir o caminho: Eleitor > Débitos do eleitor. Caso exista débito, a multa deverá ser paga previamente. O comprovante de pagamento deverá ser apresentado no momento do atendimento.

    /TS

    • Publicações14554
    • Seguidores286462
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações101
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/posto-de-recadastramento-biometrico-funcionara-em-banzae-ate-outubro/494635536

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)