Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    PRE/ES quer multa para revista por propaganda irregular

    O candidato a deputado federal João Cezar Moraes veiculou anúncio maior que o permitido e sem informar seu custo

    há 10 anos

    A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/ES) entrou com uma representação contra a empresa JH da Silva Vaillant Jr. - ME, responsável pela Revista Status, que circula nas regiões Sul e Serrana do Espírito Santo, por propaganda eleitoral irregular do candidato a deputado federal, pelo PSB, João Cezar Moraes. O Ministério Público Federal (MPF/ES) quer que tanto a revista quanto o candidato sejam multados pelas irregularidades.

    O procedimento foi instaurado após denúncia recebida pela 95ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro de que a Revista Status, ano 23, edição 234, circulou com anúncio do candidato não constando, de forma visível, o valor pago pela inserção, além disso, a propaganda ocupava aproximadamente 1/3 da página, o que também não é permitido pela legislação.

    A PRE/ES quer que os representados paguem multa por infração ao artigo 43 da Lei das Eleicoes (Lei 9.504/97), que prevê que a propaganda paga em veículo impresso pode ter no mínimo 1/8 e no máximo do tamanho da página. A norma também determina que no anúncio deve constar, de forma visível, o valor pago pela inserção.

    O não cumprimento da regra pode levar à aplicação de multa de R$ 1 mil a R$ 10 mil aos responsáveis pelos veículos de divulgação e a partidos, coligações ou candidatos beneficiados.

    Assessoria de Comunicação Social

    Ministério Público Federal no Espírito Santo

    E-mail: pres-ascom@mpf.mp.br

    Telefone: (27) 3211-6444 / 3211-6489

    www.twitter.com/MPF_ES

    • Publicações37267
    • Seguidores710
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações152
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pre-es-quer-multa-para-revista-por-propaganda-irregular/141321764

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)