Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024

Preciso de um Advogado Gratuito, não tenho condições financeiras, e agora?

Advogado Grátis para Pessoas de Baixa Renda

Publicado por Sarah Arquiteta
há 2 anos

Todo pessoa tem o direito de um defensor para auxiliá-lo em qualquer causa que necessite, até mesmo de graça.

Para as pessoas de baixo poder aquisitivo (normalmente até 3 ou 4 salários mínimos) há serviços de advocacia gratuitos que oferecem assistência jurídica especializada que, apesar das filas e do atendimento não muito personalizado, colocam à serviço da população profissionais de qualidade.

Tal tarefa é realizada principalmente pela Procuradoria de Assistência Judiciária do Estado, Procuradoria de Assistência Judiciária da União (para advogados Trabalhistas e Previdenciários gratuitos - ver abaixo), Faculdades de Direito, órgãos de defesa da cidadania, Sindicatos e a Ordem dos Advogados do Brasil.

CASOS CRIMINAIS? Visite: www.seucriminalista.com

PROCURE A DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO:

Atu­ação se con­cen­tra na área Cível, Vara de Família, Vara da Infân­cia e Juven­tude, Advocacia Crim­i­nal, Exe­cuções Crim­i­nais e Tutela Cole­tiva.

Casos de Dire­ito das Sucessões não são nor­mal­mente incluí­dos, pois pres­supõem a existên­cia de patrimônio.

Em uma situação intermediária estão as situações que necessitam de advogados imobiliários, já que isso depende do imóvel adquirido e da situação encontrada.

Endereços e contatos da Defensoria Pública na cidade de São Paulo

http://www.defensoria.sp.gov.br/

Endereços e contatos da Defensoria Pública em todo o Estado de São Paulo

http://www.defensoria.sp.gov.br/dpesp/

Como conseguir advogado gratuito na OAB - CADOJ

A Coordenadoria de Assistência Judiciária Gratuita e Orientação Jurídica do Cidadão (CADOJ), órgão vinculado à Seds - Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Santos em parceria com a Ordem do Advogados do Brasil (OAB), realizará plantão semanalmente na Câmara de Santos para oferecer orientação e assistência jurídica gratuita aos munícipes a partir do dia 1º de março, sempre às segundas-feiras, das 14 às 17 horas, na Sala Rony Dutra, localizada no 1º andar da Câmara.

O atendimento segue o disposto na Lei Municipal nº 3.000/2.014, ou seja, presta orientação jurídica a qualquer munícipe residente em Santos e assistência jurídica gratuita a qualquer munícipe residente em Santos, cuja renda familiar seja igual ou inferior a três salários mínimos, ou quatro salários mínimos quando a entidade familiar for composta por mais de 5 membros; tiver gastos comprovados com tratamento de saúde; tiver pessoa com deficiência, idosos ou egresso do sistema prisional.

O objetivo do programa é o de auxiliar a população em diversas áreas jurídicas, como a cível (divórcios, indenizações, pensões e etc), criminal, direitos da criança e do adolescente e defesa dos direitos humanos.

‘’O convênio pretende aproximar as pessoas de baixa renda ao poder judiciário, atendendo suas demandas e prestando assistência jurídica quando necessário. A ideia é aumentar a procura pelo serviço e atender o maior número de pessoas, difundindo o conceito de que todos podem e devem procurar a defesa de seus direitos”, ressalta Rodrigo Azevedo, coordenador da CADOJ.

Condições Para Atendimento

Qualquer munícipe de Santos, cuja renda familiar seja igual ou inferior a três salários mínimos. O limite será de 4 salários mínimos quando a entidade familiar: for composta por mais de 5 membros; tiver gastos comprovados com gastos de saúde; tiver pessoa com deficiência, idoso ou egresso do sistema prisional.


  • Publicações5
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1104
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/preciso-de-um-advogado-gratuito-nao-tenho-condicoes-financeiras-e-agora/1447696797

Informações relacionadas

Freelancer Jurídico, Advogado
Modeloshá 2 anos

[Modelo] Pedido de Desbloqueio de Salário Penhorado em Conta Corrente

Advogado Online, Advogado
Artigoshá 9 anos

Advogado Online

Advogado Criminal Praia Grande, Advogado
Artigoshá 11 meses

Dicas Essenciais para Encontrar um Advogado Criminal Gratuito Bertioga - Itanhaém - Peruíbe - Itariri - Iguape

Alessandra Strazzi, Advogado
Artigoshá 10 anos

Justiça Gratuita ou Assistência Jurídica Gratuita - Defensoria Pública

Agência Brasil
Notíciashá 15 anos

Cidadãos poderão pedir ajuda da Defensoria Pública por meio de telefone gratuito

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

eu tenho 04 filhos criem sozinha agora minha filha estava fugindo pras festas pegava dinheiro meu fui fala com ela mim empurrou eu caí no chão fiquei 15.dia de cama desloco minha perna agora estou sendo processado continuar lendo

Então; eu vendi um carro, o comprador não fez o pagamento total do mesmo, e desapareceu com o carro, sem fazer a transferência, isso ocorreu já algum tempo; em 09 de agosto de 2017. esperando ele aparecer, o tempo passou e nada dele aparecer. Já está atrasado o licenciamento do carro, eu já recebi várias multas, atualmente faz mais de ano que não apareceu mais multas, a ultima multa fora em , 07 de agosto de 2021., esse carro é meu, mas estava em nome do meu irmão, para que meu irmão não levasse as multas , no descuido , acabei colocando em meu nome, sendo o correto , em nome do cujo comprador que está desaparecido até então.
conto com a ajuda de V.Sas., os documentos e contrato de pagamento , registrado em cartório, estão comigo.
ass... Antonio Carlos Toledo, 31 de maio de 2023. tel /cel.: 15 99144-4004
e-mail: actoledo1958@outlook.com continuar lendo

www.facebook.com/seucriminalista continuar lendo

Preciso de um advogado gratuito pois não tenho condições financeiras para pagar um advogado
Minha irmã foi presa sexta-feira em Vitória com o namorado dela mais um amigo deles e quando eles foram parados foi encontrado 1k de droga no carro dela mais eu sei que minha irmã é inocente e vítima desta situação pois minha irmã não mexe com esses tipo de coisa minha irmã é uma pessoa boa sempre ajudou todo mundo e tudo provável que está droga é do rapaz que mora com ela e do amigo dele por favor preciso de um advogado para poder tirar a minha irmã do presídio eu não tenho condições financeiras para pagar um advogado preciso de um advogado gratuito me ajude
Eu não tenho noticia dela não sei o que está acontecendo continuar lendo