Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
31 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Prefeitura de Goiânia é acionada para desocupar área pública no Jardim Atlântico

    O promotor de Justiça Maurício Nardini propôs ação civil pública contra a prefeitura de Goiânia para que seja providenciada a imediata desocupação de área pública municipal, na Rua Xerelete, em frente à Quadra 16, no Setor Jardim Atlântico. Pede-se também a recomposição do meio ambiente natural da área, considerando-se os danos resultantes das ocupações irregulares.

    O promotor informa que, ainda em 2003, constatou-se a presença de moradores na área da Igreja Betel, que ali estavam, há cerca de 7 anos, fazendo o serviço de vigias. Segundo esses ocupantes, a administração municipal havia doado o terreno à igreja, mas que, como a entidade não construiu no tempo estipulado, a área teria retornado ao patrimônio da prefeitura.

    Assim, o MP verificou que, na verdade, três áreas foram permissionadas ao Instituto Bíblico Betel Brasileiro, a título precário, para construção de creches e escola para crianças carentes, tendo sido cancelada em razão do não atendimento às finalidades. Conforme informacoes da Câmara Municipal de Goiânia, o Instituto Betel, infringindo disposições legais, cedeu um terreno de mais de 4 mil metros quadrados (m²) à Missão Brasileira de Evangelismo e outro de cerca de 3 mil m² para a Associação de Mulheres Evangélicas do Brasil (Ame). Depois a Ame, detentora de título irregular, vendeu lotes a terceiros e assentou um morador, tendo ainda invadido uma área verde entre as ruas Xerelete e Xaraco.

    Questionado por diversas vezes, ao longo desses anos, o Município confirmou a ocupação irregular dos terrenos, e, em 2008, afirmou que estaria tomando providências para as adequações. De lá para ca, entretanto, mesmo com a tentativa de celebração de acordo entre as partes, a administração municipal continuou omissa, após esgotadas as tentativas extrajudiciais, o que motiva a propositura da ação, argumenta o promotor. (Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

    • Publicações8669
    • Seguidores51
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações219
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prefeitura-de-goiania-e-acionada-para-desocupar-area-publica-no-jardim-atlantico/2908708

    Informações relacionadas

    Promotor aciona Município de Goiânia para desocupação de área invadida por sem-terra próxima à sede do Incra

    Conselho Federal De Contabilidade
    Notíciashá 13 anos

    KPMG anuncia compra da operação brasileira da BDO

    Cesar Augusto Machado, Advogado
    Artigosano passado

    Concessão de área pública de uso comum do povo, é possível?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)