Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Prefeitura de Itaúna-MG envia projeto à Câmara que poderá garantir investimento em atletas da cidade

Se aprovado, Projeto de Apoio ao Atleta Itaunense realizará repasse de subsídio para garantir participação dos atletas do município em eventos esportivos de todos os níveis

Publicado por Poliany Mota
há 9 anos

Precisamos de projetos assim em todo o Brasil, independente de partido político. As melhorias podem ser realizadas, mas para isso necessitamos de pessoas determinadas. Fica agora a expectativa que os vereadores de Itaúna analisem bem o Projeto de Lei e vote em seu favor. Já passou da hora de termos investimentos no esporte. Possuímos muitos atletas de alto rendimento em todo o Brasil. A atual Campeã Brasileira de Mountain Bike Cross Country Olímpico, a atleta Isabella Lacerda, é de Itaúna. Temos atletas de elite, o que falta são investimentos, principalmente para que eles não desistam no meio do percurso.

Matéria enviada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itaúna

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, enviou à Câmara Municipal o Projeto de Lei 71/2014, que autoriza o Poder Executivo a efetuar o repasse de recursos financeiros à atletas itaunenses para participação em eventos esportivos em nível municipal, estadual, nacional e internacional, por meio do “Projeto de Apoio ao Atleta Itaunense”. A referida proposta deverá ser analisada, discutida, deliberada e depois de todos os trâmites legais junto às Comissões do Legislativo, aprovada ou não pelos vereadores.

O Município poderá abrir crédito especial até o limite de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para os atletas interessados. No entanto, a forma, condições, finalidade, prazos e critérios para o repasse de recursos financeiros e prestação de contas serão estabelecidos em regulamento próprio por ato do Poder Executivo. O objetivo do projeto é viabilizar apoio financeiro principalmente aos atletas itaunenses do esporte especializado, que elevam o nome de Itaúna em nível municipal, estadual, federal e internacional.

O incentivo poderá ser repassado à atletas itaunenses para participação em eventos esportivos de qualquer modalidade, incentivando o surgimento de novos talentos e estimulando os que já participam a continuarem competindo pelo Município, projetando assim campeões no cenário esportivo brasileiro, o que será de enorme valia para o esporte Itaunense.

  • Publicações21
  • Seguidores24
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações196
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prefeitura-de-itauna-mg-envia-projeto-a-camara-que-podera-garantir-investimento-em-atletas-da-cidade/150318797

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Espero que o projeto seja aprovado, pois o esporte têm várias missões, dentre elas a de formar cidadães de caráter, dignos, éticos além de abrir diversas portas continuar lendo