Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
21 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Prefeituras estão com dívida de R$ 209,8 milhões com Amazonas Energia, diz Serafim

    O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) alertou nesta segunda-feira (9), para o risco que 32 prefeituras do Amazonas correm de sofrer apagão por conta de dívidas de energia elétrica. Em alguns casos, as dívidas já atingem seis anos de atraso.

    Procurada pela assessoria do parlamentar, a Amazonas Energia informou que a dívida acumulada dessas prefeituras é de R$ 209,8 milhões.

    “32 municípios devem contas de energia elétrica há mais de seis anos e a Amazonas Energia dará início a uma operação de corte da energia elétrica dessas prefeituras. Isso é tudo muito lamentável. Quando a Amazonas Energia era estatal havia uma clara manipulação política de acordos espúrios que faziam com que a companhia, por ser estatal, não desce o tratamento que uma empresa tem que dar ao consumidor. E nada justifica ficar seis anos sem pagar as contas de energia elétrica”, disse Serafim.

    O parlamentar destaca que 2020, por ser ano de eleições municipais, os candidatos a prefeito devem adotar a cautela de examinar a situação de seus municípios.

    “Isso precisa ser tema de campanha. Não vamos chegar a lugar algum na mais completa desorganização municipal. O município é a base de tudo, mas um município que sequer paga em dias a sua conta de energia elétrica não está levando nada a sério. Os novos prefeitos, quando assumirem, têm que adotar como prioridade o primeiro ano de gestão para colocar as contas em ordem”, declarou o líder do PSB na ALE-AM.

    A Amazonas Energia informa na nota que “as contas de energia elétrica, dentro do orçamento público, são consideradas como despesas orçamentárias correntes, classificadas como despesas de custeio, que consistem em dotações destinadas à manutenção de serviços anteriormente criados, inclusive para atender a obras de conservação e adaptação de bens imóveis (Art. 12, Lei 4.320/64)”.

    “Imperioso destacar, também, que as dívidas acumuladas aumentam a cada mês, posto que as Prefeituras listadas deixam de saldar todas as suas faturas mensais de energia elétrica”, diz trecho da nota.

    Abaixo, veja quais são as Prefeituras que, segundo a Amazonas Energia, possuem contas em atraso:

    Gabinete do Deputado Serafim Corrêa (PSB)

    Texto: Assessoria do Deputado

    Gabinete (92) 3183-4425

    Luana Dávila (92) 98106-2186

    Anderson Sales Tahan (92) 99123-4147 (Mídias Sociais e Web)

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prefeituras-estao-com-divida-de-r-2098-milhoes-com-amazonas-energia-diz-serafim/818681948

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)