Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente do TJ-SP e Ayres Britto debatem engessamento da Constituição

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 6 anos

    Uma geração tem o direito de definir as regras para determinar como as próximas irão viver? E, além disso, criar fortes travas contra a mudança destas regras? Essas foram as questões que nortearam um debate constitucional entre autoridades nesta segunda-feira (1º /10).

    O palco foi o seminário organizado pela Innovare sobre os 15 anos do prêmio e os 30 anos da Constituição, que ocorreu no Tribunal de Justiça de São Paulo. O presidente do TJ-SP, desembargador Manoel Pereira Calças, abriu o evento questionando a pretensão tão abrangente da Constituição de 1988.

    Primeiro, Calças afirmou que sonha, no futuro, com uma Constituição mais enxuta, para que se evite que tantos debates cheguem ao Supremo Tribunal Federal. Assim, a corte lidaria apenas com temas que de fato mexem com direitos fundamentais dos brasileiros.

    Depois, afirmou que o ...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores11018
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-tj-sp-e-ayres-britto-debatem-engessamento-da-constituicao/632365753

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)