Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
21 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Procuradoria em Paranavaí (PR) realiza 70 acordos em mutirão previdenciário

    A Advocacia-Geral da União (AGU), por meio da Procuradoria Federal (PF) de Paranavaí (PR), realizou 70 acordos em mutirão previdenciário, promovido nos dias 27 e 28 de março em parceria com a Justiça Federal. No total, foram feitas 98 audiências e houve economia estimada de aproximadamente R$ 100 mil aos cofres públicos.

    As ações tratavam da revisão de benefícios previdenciários, como previsto no artigo 29, inciso II, da Lei nº 8.213/91, além de pedidos referentes a benefícios rurícolas, tais como salário maternidade, aposentadoria por idade e pensão por morte.

    As audiências foram realizadas em três salas, sendo duas delas presididas pelos magistrados federais e uma por conciliador. Elas contaram com a presença dos procuradores da PF Fernando Menegueti Chaparro, Henrique Gentil Oliveira e Umberto Cassiano Garcia Scramim.

    Para a realização do mutirão, procuradores e magistrados se reuniram e analisaram processos administrativos junto ao Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS). Eles convocaram os segurados e suas respectivas testemunhas para reconhecer os direitos dos cidadãos com maior celeridade.

    • Publicações30288
    • Seguidores632623
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procuradoria-em-paranavai-pr-realiza-70-acordos-em-mutirao-previdenciario/3084150

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)