Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    PROJETO ATUALIZA PENALIDADE DE LEI QUE PROÍBE DIFERENÇA DE TARIFA PARA ATENDIMENTOS COM PREFIXO 0300

    Pode ser modificada a penalidade da lei que proibiu cobranças diferenciadas da chamada local nos serviços telefônicos de atendimento ao cliente com prefixo 0300 (Lei 5.504/09). O projeto de lei 2.991/14 atualiza a multa de acordo com as penalidades previstas do Código de Defesa do Consumidor (CDC). A proposta foi aprovada nesta quinta-feira (04/10), em segunda discussão, pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O texto seguirá para o governador Luiz Fernando Pezão, que tem até 15 dias úteis para decidir pela sanção ou veto.

    A multa atualmente é de 500 UFIR-RJ, aproximadamente R$ 1.150. Já as penalidades previstas pelo CDC têm fatores como a gravidade da infração, a vantagem recebida e a condição econômica do fornecedor ou estabelecimento.

    • Publicações17683
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações44
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-atualiza-penalidade-de-lei-que-proibe-diferenca-de-tarifa-para-atendimentos-com-prefixo-0300/634015797

    Informações relacionadas

    Lei proíbe cobrança a serviços de atendimento ao cliente

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)