Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Proposta de lei que impediria jovens advogados de atuarem em tribunais é uma ameaça à democracia.

Publicado por Victor Moreira
há 11 meses


Um grupo de advogados influentes está propondo um projeto de lei que proibiria os jovens advogados de advogar em tribunais por cinco anos. Depois desse período, os jovens advogados só poderiam advogar em tribunais superiores após mais cinco anos.

A proposta foi apresentada sob o pretexto de melhorar a qualidade das sustentações orais nos tribunais. No entanto, a proposta é injusta e ineficaz.

Primeiro, a proposta é injusta porque penalizaria os jovens advogados que estão apenas começando suas carreiras. Eles teriam que esperar cinco anos para poder advogar em tribunais e mais cinco anos para poder advogar em tribunais superiores. Isso dificultaria para os jovens advogados obter clientes e ganhar experiência.

Segundo, a proposta é ineficaz porque não resolveria o problema da qualidade das sustentações orais. Os jovens advogados são tão capazes quanto os advogados mais experientes de fazer sustentações orais de qualidade. Na verdade, os jovens advogados podem estar mais abertos a novas ideias e abordagens.

A proposta de limitar a atuação de jovens advogados é uma tentativa de proteger os interesses dos advogados mais experientes. No entanto, a proposta não é justa nem eficaz. Ela penalizaria os jovens advogados que estão apenas começando suas carreiras e não resolveria o problema da qualidade das sustentações orais.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) deve se opor à proposta. O CFOAB deve defender o direito de todos os advogados de advogar, independentemente da idade. O CFOAB também deve trabalhar para melhorar a qualidade das sustentações orais oferecendo cursos de capacitação e promovendo a troca de ideias entre advogados de todas as idades.

A proposta de limitar a atuação de jovens advogados é uma ameça à democracia. Pois esta depende da participação de todas as pessoas, independentemente da idade. A proposta penalizaria os jovens advogados que estão apenas começando suas carreiras e dificultaria para eles participarem da vida democrática.

Os jovens advogados são o futuro da advocacia. Estão cheios de energia, entusiasmo e novas ideias. Além disso, são ansiosos para fazer a diferença no mundo e ajudar as pessoas. A advocacia é uma profissão importante e os jovens advogados podem fazer uma grande diferença no mundo. Os jovens advogados são o futuro da advocacia. Eles merecem oportunidades para entrar no mercado de trabalho e fazer a diferença no mundo.

REFERÊNCIAS

https://blogexamedeordem.com.br/proposta-visa-impedir-que-jovens-advogados-atuem-em-tribunais-por-at...

https://www.conjur.com.br/2022-dez-09/crise-advogados-projetam-reformulacao-carreira-lei


Ficou com alguma dúvida sobre o conteúdo? Deixe o seu comentário ou entre em contato conosco pelas redes sociais: https://linktr.ee/victorgmm99 (Whatsapp & Instagram).

  • Sobre o autorAdvogado
  • Publicações26
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações104
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/proposta-de-lei-que-impediria-jovens-advogados-de-atuarem-em-tribunais-e-uma-ameaca-a-democracia/1903250691

Informações relacionadas

Victor Moreira, Advogado
Artigoshá 10 meses

Você sabia que as operadoras devem estender promoções a clientes antigos?

Victor Moreira, Advogado
Notíciashá 11 meses

Programa Desenrola Brasil: como se proteger de golpes

Advocacia e Concursos Jurídicos, Procurador e Advogado Público
Artigoshá 5 anos

Em quais hipóteses pode o juiz se retratar da sentença?

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)
Guilherme Kurudz
11 meses atrás

propõe poder advogar apenas na área que prestou a 2 fase para ver se não vai gerar o caos continuar lendo

Fernando Lazarini
10 meses atrás

As castas não existem apenas na Índia. continuar lendo