Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Provimento regulamenta a expedição de cartas precatórias e mandados no TRT-2

    Foi publicado, no Diário Oficial Eletrônico do último dia 09, o Provimento GP/CR Nº 07/2015, que regulamenta a expedição de cartas precatórias e de mandados judiciais. Ele visa uniformizar e tornar a tramitação desses instrumentos mais célere e racional.

    A partir do próximo dia 26/10, os atos processuais a ser executados por oficial de justiça fora dos limites territoriais do juízo que os ordenar, mas dentro da jurisdição da 2ª Região, serão determinados por mandado judicial. Os documentos serão remetidos diretamente à central de mandados responsável pelo cumprimento (exceto no caso de oitiva de testemunhas e de realização de perícias, para as quais ficam mantidas as cartas precatórias).

    Os processos eletrônicos e físicos terão diferentes formas de procedimento, especificadas no provimento. Todos os oficiais de justiça do TRT-2 serão alocados em centrais de mandados, as quais são utilizadas para agrupar áreas geográficas e otimizar o cumprimento de diligências.

    O provimento também cita as cartas precatórias recebidas de outros regionais, a atribuição de poderes ao oficial de justiça para pesquisar bens do executado pelos convênios firmados com o TRT-2, o detalhamento dos mandados e eventuais esclarecimentos necessários ao cumprimento, dentre outros.

    Clique para acessar a íntegra do Provimento GP/CR nº 07/2015.

    • Publicações5026
    • Seguidores632050
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações552
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/provimento-regulamenta-a-expedicao-de-cartas-precatorias-e-mandados-no-trt-2/242125704

    Informações relacionadas

    Central de Cartas Precatórias: celeridade e eficiência no TRT-SP

    Bruno de Freitas Silva, Advogado
    Modeloshá 2 anos

    [Modelo] Petição de Expedição de Carta Precatória

    Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
    Notíciashá 16 anos

    Súmula 364 estende a impenhorabilidade do bem de família à pessoas solteiras, separadas e viúvas

    Márcio Balduchi, Contador
    Notíciashá 8 anos

    Súmula 437 do TST dispõe sobre intervalo intra jornada no tocante as horas extraordinárias

    CUMPRIMENTO DE MANDADO EM COMARCA CONTÍGUA E REGIÃO METROPOLITANA POR OFICIAL DE JUSTIÇA

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)