Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Qual p efeito do coronavírus nas escolas? Direito do Consumidor.

    coronavírus nas escolas? tenho que pagar a escola do meu filho? direito do consumidor

    há 4 anos

    Escolas podem alterar a forma de como o serviço vai ser prestado, sejam instituindo novas datas para as aulas, outros períodos para lecionar ou até disponibilizando aulas online, nesses casos, não há como pedir abatimento de valor.

    Agora, se algum conteúdo não foi ministrado ou ficou de fora, é possível pedir o abatimento em relação a este conteúdo, nos termos do Art. 35 do CDC.

    Sigam nossos perfis nas redes sociais e confiram nossas postagens, lá tem nossos contatos caso necessitem entrar em contato.

    • Sobre o autorNOSSA MISSÃO É ADVOGAR COM EXCELÊNCIA, TRANSFORMANDO A VIDA DE NOSSOS CLIENTES!
    • Publicações10
    • Seguidores16
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações215
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/qual-p-efeito-do-coronavirus-nas-escolas-direito-do-consumidor/829830599

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Prezado, discordo do argumento tecido.
    Acredito que em razão da imprevisibilidade seja possível a revisão contratual enquanto perdurar a suspensão das aulas presenciais.
    Sustento ainda que embora algumas escolas estejam oferecendo aulas on line, esse não foi o escopo da prestação de serviços contratada.
    Acredito que é necessário um equilíbrio econômico financeiro do contrato, dado que o contrato se tornou mais oneroso pra quem paga a mensalidade e não usufrui da infraestrutura presencial da escola. A título de exemplo, cursos educacionais presenciais costumam ter o dobro do custo de cursos on line.
    Penso ser aplicável nesta hipótese a Teoria da Imprevisão para buscar a revisão do contrato e o afastamento de encargos em caso de atraso no pagamento ou resolução do contrato. continuar lendo