Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Quero abrir uma empresa, o que devo fazer?

Publicado por Perfil Removido
há 3 anos

➟ Se você deseja abrir uma empresa, é importante saber que somente poderá exercer de forma regular sua atividade empresarial quando efetuar o registro na junta comercial. Mas quais são as informações necessárias para realizar esse registro?

⃨ Nome empresarial: o nome que identificará a atividade empresarial, que pode ser por firma (para empresário individual, pelas sociedades em nome coletivo, de capital e industria e em comandita simples) ou denominação social (sociedades anônimas, cooperativas, sociedade limitada e comandita por ações)

⃨ Nacionalidade e domicílio do empresário

⃨ Estado civil, e se for casado, comprovar o regime de casamento

⃨ Capital da empresa

⃨ Objeto social: atividade de atuação da empresa

⃨ O endereço da sede da empresa

⃨ Firma do empresário: a assinatura do próprio empresário.

➟ Com esse registro, a Junta Comercial lhe fornecerá o Número de Identificação do Registro Empresarial (NIRE), que tem a finalidade de identificar a empresa dentro da Junta comercial, que é diferente do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), sendo que com este último nasce a personalidade jurídica da sua empresa.

Lembre-se : para você ser empresário, não basta apenas a regularização do registro, você precisa exercer a atividade empresarial com profissionalismo e de forma organizada, para obter lucro.

  • Publicações4
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações41
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/quero-abrir-uma-empresa-o-que-devo-fazer/1180785967

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)