Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Questão de Ordem desta sexta aborda reforma do Código Penal brasileiro

    Na noite desta sexta-feira (06/12), o programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canal 30) recebe a defensora pública baiana Elaine Borges, que está em Fortaleza para participar do encontro nacional dos defensores públicos.

    Durante o programa, Elaine irá falar sobre a proposta de reforma do Código Penal brasileiro. O anteprojeto foi trabalhado por uma comissão de juristas durante sete meses, entregue ao presidente do Senado no dia 27 de junho de 2012, passando a tramitar como projeto de lei 236/2012.

    De acordo com a defensora, a reforma inclui temas controversos, como o aumento da lista de crimes considerados hediondos, facilidade em comprovar a embriaguez ao volante, ampliação das possibilidades de aborto, discriminalização do uso de drogas e questões sobre os crimes cibernéticos. Há possibilidade de legalizar a ortotanásia, caso o paciente queira, proibir a eutanásia, colocando exceções a ela, além de outras propostas.

    Com produção de Suely Frota e apresentação de Renato Abreu, o Questão de Ordem é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 19h30. A reprise acontece às 7h15, do dia seguinte.

    MA/LF

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/questao-de-ordem-desta-sexta-aborda-reforma-do-codigo-penal-brasileiro/112198567

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)