Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Questão de Ordem destaca os 10 anos do Estatuto da Cidade

    O programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canal 30) destaca, nesta segunda-feira (04/07), os 10 anos do Estatuto da Cidade. A arquiteta e urbanista Ermínia Maricato, professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo,é a convidada para debater o tema.

    Ex-ministra das Cidades, entre 2003 e 2005, consultora internacional de política urbana e habitacional e autora de seis livros, Ermínia foi secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Paulo, de 1989 a 1992.

    O Estatuto da Cidade é a denominação oficial da Lei 10.257, de julho de 2001, que regulamenta a política urbana na Constituição Brasileira. Surgiu como projeto de Lei em 1989, proposto pelo senador Pompeu de Sousa, e foi aprovado e sancionado pelo então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, em 2001.

    Com apresentação do jornalista Renato Abreu e produção de Suely Frota, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta, às 19h30. A reprise ocorre às 8h do dia seguinte. Os telespectadores podem participar pelo telefone (85) ou pelo endereço eletrônico do programa: questaodeordem@al.ce.gov.br

    GM/AM

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/questao-de-ordem-destaca-os-10-anos-do-estatuto-da-cidade/2761083

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)