Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
14 de Junho de 2024

Questões atuais justrabalhistas no desporto

há 2 anos

O atacante Garcez do Brusque abandonou o clube sem justificar sua saída.

Foi a segunda vez que o jogador deixa o clube sem comunicar a diretoria, a primeira ocorreu diante da derrota ao Avaí no Campeonato Catarinense.

Segundo a diretoria do clube, somente aguarda os prazos necessários para vincular a questão de abandono de emprego, não suportando atos indisciplinares; a diretoria entende que o atacante está sendo auxiliado pelos seus atos, visto que foi procurado por vários clubes a fim de negociá-lo. Mas o clube somente o liberará mediante pagamento de multa rescisória.

Já em Cuiabá, após a saída do técnico, o clube mais conhecido da cidade vive situações deselegantes.

O clube está diante uma situação complicada entre o ex-jogador Luiz Gustavo e o vice-presidente Cristiano Dresch.

O ex-jogador ingressou com uma ação processual trabalhista em face do vice-presidente por uma possível ameaça, ocorrida por telefone, em que na ligação Dresch diz palavras agressivas devido ao fato de Luiz Gustavo não entrar em um acordo com o departamento de recursos humanos do clube cuiabano.

O valor alçado se aproxima de R$ 2,5 milhões do clube na Justiça pelas verbas trabalhistas e demais pleitos. A diretoria se posicionou sobre o caso, e acusou o ex-jogador de condutas anti-profissionais.

_________________________

Texto produzido em 6 de junho de 2021, para a página do Grupo de Estudos de Direito Desportivo da Faculdade Armando Alvares Penteado.

  • Publicações9
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações4
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/questoes-atuais-justrabalhistas-no-desporto/1652706932

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)