Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2024

Reforma agrária: Incra/SP conquista mais uma área

Na sexta-feira, 7/12, o superintendente do Incra/SP, Wellington Diniz, foi até o município de José Bonifácio para receber a imissão de posse de área que irá assentar mais de 19 famílias na Fazenda São Jorge. Com esta, são cinco áreas assentadas pelo INCRA este ano, em Gália (Fazenda Tropical e Fazenda Recreio I), Dracena (Fazenda Santo Antônio) e Indiaporã (Fazenda Bom Jesus). Mais de 200 famílias serão beneficiadas pela reforma agrária.

O deputado Simão Pedro (PT) ficou muito contente com a notícia e com o avanço da reforma agrária no Estado. "Essa conquista é um passo para a frente, mas temos muita luta por vir, conseguimos que muitas famílias fossem assentadas desde o governo Lula e agora com a nossa presidenta Dilma. Um avanço muito grande para a reforma agrária", afirmou.

Para Diniz, "esta conquista é de extrema importância e mostra que a reforma agrária está avançando em São Paulo. Nosso Estado passou por um período de estagnação, mas voltamos a receber áreas e isto dá uma nova perspectiva para a reforma agrária, demonstra que estamos avançando.É bom lembrar que as famílias, além de terem acesso à terra, estão tendo qualificação através de crédito e comercialização dos produtos da reforma agrária".

spedro@al.sp.gov.br

  • Publicações32201
  • Seguidores115
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações462
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reforma-agraria-incra-sp-conquista-mais-uma-area/100236882

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)