Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Remédio contra o câncer será testado em Cascavel no ano que vem

Liberação da fosfoetanolamina está prevista para Janeiro de 2016.

Publicado por Leandro Velasques
há 8 anos

A partir do ano que vem dois hospitais de Cascavel, na região oeste do Paraná, vão ser liberados para testar o polêmico medicamento fosfoetanolamina, que pode combater o câncer. A cidade foi escolhida por ter um laboratório no município interessado e capacitado em produzir o remédio. A substância vem sendo pesquisada há mais de 25 anos em São Paulo e alguns pacientes apresentaram resultados positivos contra a doença.

O medicamento é diferente do produto comercial e, segundo os pesquisadores, reduz as células irregulares e em alguns casos elimina o tumor. De acordo com um dos cientistas que pesquisou a substância e patenteou o medicamento, Marcos Vinicius de Almeida, o teste vai fazer parte de um grande passo que pode comprovar a eficácia e liberar o uso do medicamento.

O cientista afirma que apenas os pacientes que já esgotaram todas as possibilidades de tratamento e que tenham a autorização do médico podem testar a substância.

A liberação está prevista para janeiro, mas ainda é preciso estudar como será aplicada nos pacientes.

Fonte

Remdio contra o cncer ser testado em Cascavel no ano que vem

  • Publicações10
  • Seguidores14
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações176
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/remedio-contra-o-cancer-sera-testado-em-cascavel-no-ano-que-vem/263960773

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Espero que vença o bom senso, afinal esse remédio ainda em fase de pesquisas já está salvando vidas, eu perdi um filho com apenas 20 anos e que hoje estria com 35 vendo-o definhar sofrendo os horrores da quimioterapia e radioterapia que custa uma fortuna para os cofres públicos, é desejo do criador desse remédio que seja produzido em larga escala e distribuído gratuitamente no combate ao câncer. continuar lendo