Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Restaurante brasileiro causa polêmica ao oferecer carne humana

    Publicado por Espaço Vital
    há 14 anos

    O restaurante brasileiro Flimé causou polêmica e duras críticas na capital alemã, Berlim, ao anunciar que vai abrir uma filial na cidade no próximo dia 8 de setembro.

    O restaurante, cuja matriz fica em Rondônia, inclui em sua campanha de inauguração na Alemanha um cadastro para clientes interessados em oferecer partes do seu próprio corpo.

    O saite do restaurante não inclui no cardápio referência direta à carne humana, mas diz seguir a cultura indígena wari -tribo da selva amazônica conhecida pela cultura do canibalismo -, na qual "comer é um ato espiritual com o qual ganhamos a mente e a força da criatura comida".

    O restaurante também já causou alvoroço em Guarajá-Mirim (RO), onde cerca de mil pessoas fizeram um protesto contra o uso de carne humana no cardápio da matriz. Em uma entrevista divulgada no YouTube há duas semanas, o proprietário Eduardo Amado diz que os protestos ajudam a atrair clientes e que todos deveriam provar a culinária wari, já que os clientes voltam com "um sorriso no rosto". Ele não cita em nenhum momento explicitamente o fato de oferecer carne humana no cardápio.

    No saite trilíngue (alemão, português e inglês), os clientes interessados podem preencher um cadastro com uma série de perguntas sobre hábitos médicos e de saúde, como fumo, consumo de bebidas alcoólicas e frequência de atividade física.

    No fim, há um alerta: "Os membros associados do Flimé concordam, com este, em doar para o Flimé qualquer parte de seu corpo, que será determinada pelo próprio associado. [...] A finalidade do uso da parte doada é de livre escolha do Flimé".

    O endereço do restaurante de Berlim ainda é secreto. Mas para os brasileiros, há no saite instruções sobre como chegar ao Flimé, em meio à selva amazônica em Rondônia. (Com informações da Folha de São Paulo).

    • Publicações23538
    • Seguidores516
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7668
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/restaurante-brasileiro-causa-polemica-ao-oferecer-carne-humana/2347219

    Informações relacionadas

    Tribunal de Justiça de São Paulo
    Notíciashá 13 anos

    Condenado casal acusado de extorquir padre Julio Lancellotti

    Mulher é presa após fazer sexo com mais de 60 cadáveres no IML

    Eduardo Luiz Santos Cabette, Professor de Direito do Ensino Superior
    Artigoshá 6 anos

    A França legalizou a pedofilia na prática: isso não é "fake news"

    Pragmatismo Político
    Notíciashá 10 anos

    “Comedora de placenta” ou vítima da violência obstétrica?

    Vitor Castro Costa, Advogado
    Artigoshá 9 anos

    Fazer sexo com cadáver é crime?

    2 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Fim lógico da substituição do valores universais cristãos. continuar lendo

    Falta pouco para as leis não mais alcançarem a definição de crimes.
    Loucura! continuar lendo