Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Réu é condenado a seis meses de detenção por crime de desacato

    No dia 15 de setembro de 2007, por volta das 23 horas, o cidadão L.B. de O. foi até a sede da Polícia Militar do Município de Figueirão e, com o ânimo exaltado, passou a menosprezar os policiais militares que lá se encontravam, dizendo: "vocês são uns vagabundos, safados, não valem nada, bando de cachorros do governo". Pela atitude, o cidadão foi acusado pela prática de desacato, por ter infringido o preceito proibitivo constante no artigo 331 do Código Penal.

    O juiz da Comarca de Costa Rica, Walter Arthur Alge Netto, julgou a acusação procedente e condenou o réu a seis meses de detenção pelo crime de desacato. As testemunhas arroladas pela acusação declararam que o réu estava aparentemente alcoolizado e que estava lá devido à prisão de seu colega “Barroso”, entre outras situações. De acordo com o juiz, a prova é segura e capaz de demonstrar que o denunciado realmente assacou ofensas contra as vítimas no exercício da função de policial militar.

    Processo nº 0500080-89.2008.8.12.0009

    • Publicações14505
    • Seguidores739
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reu-e-condenado-a-seis-meses-de-detencao-por-crime-de-desacato/100609549

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)