Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Sala de apoio à amamentação recebe primeira doação de leite materno

Publicado por Daniela Cabral Coelho
há 6 meses

Resumo da notícia

Menos de duas semanas após a sua inauguração, a sala de apoio à amamentação localizada no Fórum Central do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) já recebeu a sua primeira doação de leite materno.

Menos de duas semanas após a sua inauguração, a sala de apoio à amamentação localizada no Fórum Central do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) já recebeu a sua primeira doação de leite materno.

A iniciativa partiu da funcionária da Secretaria-Geral de Tecnologia (SGTEC), Anna Carolina Abid, de 35 anos, que já foi até o espaço ao menos três vezes.

Os 700 mililitros doados serão encaminhados para o banco de leite do Núcleo Perinatal da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) - responsável pela distribuição de leite materno para bebês internados em Unidades de Terapia Intensiva neonatais.

Para ser ter uma ideia, dependo do peso de um bebê prematuro, 1 ml por mamada pode ser o suficiente para sua nutrição.

Mãe do pequeno Rafael, de 1 ano e 3 meses, Anna conta que a sala de apoio à amamentação permitiu que ela continuasse doando o seu leite.

“Sempre produzi muito leite e doava para o Hospital Universitário Antônio Pedro, em Niterói, mas com a volta ao trabalho ficou mais difícil.

Sempre que dava buscava um ambiente mais afastado, uma sala que não estava sendo usada para que eu pudesse fazer a extração.

Na sala de apoio recebemos um kit com máscara, touca de higienização, pote de vidro para o armazenamento.

Na primeira vez extrai 200 ml, o que pode ter ajudado 200 bebês”, contou a funcionária.

O espaço aberto no dia 22 de novembro foi criado pela Secretaria Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SGSUS), por meio da Divisão de Gestão Ambiental, com o objetivo de oferecer um ambiente adequado para extração, armazenamento e doação de leite materno que pode ser utilizado por lactantes em geral que frequentam o Fórum e por funcionárias que atuam no Poder Judiciário fluminense durante o período do expediente de trabalho, ampliando o período de amamentação e gerando os comprovados benefícios para a saúde dos bebês e das mães.

A sala de apoio à amamentação está localizada na Lâmina I, sala 111 B

Fonte: tjrj.jus.br

🔎 Consulta Jurídica: Lembrando que esta publicação é apenas informativa e não substitui a consulta a um profissional jurídico.

📩 Entre em Contato: Se seu caso é similar a essa notícia, ou caso tenha alguma dúvida, ou necessite de uma orientação, nosso escritório está aqui para apoiá-lo (a): https://danielacoelhoadv.com.br/

Siga também nosso perfil no instagram para acompanhar as novidades: @advdanielacoelho 😊

  • Sobre o autorAdvocacia com perspectiva de gênero na defesa do direito das mulheres
  • Publicações362
  • Seguidores402
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações13
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sala-de-apoio-a-amamentacao-recebe-primeira-doacao-de-leite-materno/2080007631

Informações relacionadas

Daniela Cabral Coelho, Advogado
Notíciashá 7 meses

Mãe é condenada a pagar danos morais por excluir pai de batizado da filha

Rodrigo Lima, Advogado
Artigoshá 6 meses

Vagas especiais de estacionamento, quem tem direito?

Daniela Cabral Coelho, Advogado
Notíciashá 6 meses

Resiliência e Justiça Social: A Luta de um Jovem com Esquizofrenia Hebefrênica pelo Restabelecimento da Pensão por Morte.

Daniela Cabral Coelho, Advogado
Notíciashá 6 meses

autismo de Nadja é censurado pela Record

Daniela Cabral Coelho, Advogado
Notíciashá 6 meses

TJDFT: delegado acusado de stalking deverá cumprir medida cautelar de monitoração eletrônica

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)