Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Sandra Elouf é empossada no cargo de procuradora de justiça

    A mais nova integrante da segunda instância do Ministério Público do Maranhão, Sandra Lúcia Mendes Alves Elouf, foi empossada na manhã desta quarta-feira, 6, na sede da Procuradoria Geral de Justiça no cargo de procuradora de justiça. A assinatura do termo de compromisso, posse e exercício foi acompanhada por membros e servidores do MPMA.

    A empossada recebeu uma série de homenagens dos presentes. O primeiro depoimento foi do subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, Suvamy Vivekananda Meireles. Ele destacou a satisfação em receber a nova procuradora. "É uma honra, uma satisfação recebê-la em um novo momento de sua carreira".

    Já a corregedora-geral do MPMA, Selene Coelho de Lacerda, destacou a "grande contribuição" da procuradora empossada ao Ministério Público e desejou sucesso em sua nova missão. O promotor de justiça e vice-presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem), Paulo Silvestre Avelar Silva, enfatizou o desafio de ingressar na segunda instância ministerial. "A sua presença vai contribuir muito com a instituição".

    O procurador de justiça Raimundo Nonato de Carvalho Filho falou sobre o momento de turbulência do Ministério Público brasileiro, com as ameaças ao poder investigatório da instituição. "O Ministério Público tem ajudado a construir a verdadeira democracia em nosso país e isso incomoda setores que têm interesses contrários. Continue dando sua contribuição para fortalecer o Ministério Público".

    A procuradora de justiça e diretora da Escola Superior do Ministério Público, Themis Maria Pacheco de Carvalho, disse que Sandra Elouf terá no Colégio de Procuradores de Justiça a mesma atuação "brilhante e aguerrida" da primeira instância. A opinião é compartilhada pelo procurador de justiça Francisco das Chagas Barros de Sousa. "A sua atuação é combativa e determinada". O promotor de justiça Carlos Jorge Avelar Silva também frisou o caráter e a postura contundente da empossada. "Uma promotora de luta e que vai trabalhar da mesma forma".

    Para o diretor-geral da PGJ, Luiz Gonzaga Martins Coelho, a promoção de Sandra Elouf é uma alegria para a instituição. "Vossa Excelência chega à segunda instância com todos os méritos". Na avaliação da procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, a presença da nova procuradora vai enriquecer o Colégio de Procuradores de Justiça. "A sua promoção é resultado do trabalho, do empenho e da competência".

    Após receber as homenagens, Sandra Elouf declarou sentir-se honrada por desempenhar as atribuições ministeriais e por ter sido promovida, ao longo da carreira, sempre pelo critério de merecimento. "É um reconhecimento do trabalho desempenhado desde 1987. Motivo de orgulho e satisfação".

    A nova procuradora destacou o apoio recebido da administração superior ao seu trabalho à frente da Promotoria de Justiça de Fundações e Entidades de Interesse Social. "O meu compromisso é de união, solidariedade e ajuda. Serei uma voz dos promotores da entrância final no Colégio de Procuradores", referindo-se à disposição em levar as demandas dos promotores de justiça ao conhecimento dos membros da segunda instância ministerial.

    Sandra Elouf ingressou no MPMA em 1987. Trabalhou nas comarcas de Santa Inês, Arari, Vitória do Mearim, Urbano Santos, Bom Jardim, Pindaré Mirim, Paraibano, Rosário e foi promovida para São Luís em 1994.

    Redação: Johelton Gomes (CCOM-MPMA)

    • Publicações4689
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações211
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sandra-elouf-e-empossada-no-cargo-de-procuradora-de-justica/100378633

    Informações relacionadas

    Bruno Pamponet Kuhn Pereira, Advogado
    Modelosano passado

    Ação de regularização de contas não prestadas

    Canal Ciências Criminais, Estudante de Direito
    Artigoshá 5 anos

    E se perder o prazo da resposta à acusação?

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Parabéns Dra Sandra Elouf. Merecida vitória. continuar lendo