Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    São Tomé: MP recomenda a investigação da prática do jogo do bicho

    O Promotor de Justiça da Comarca de São Tomé, Tiago Neves Câmara, expediu recomendação para as autoridades policiais civil e militar, para que realizem as diligências necessárias para a investigação da prática do jogo do bicho nos municípios de São Tomé, Barcelona, Ruy Barbosa e Lagoa de Velhos.

    A prática do jogo do bicho constitui contravenção penal, conforme descrição do art. 58 do Decreto-Lei nº 6.259/44. Todavia, conforme apurado pela Promotoria da Comarca de São Tomé, a prática desse tipo de aposta é de conhecimento público e notório, além de envolver ilegalmente crianças e adolescentes.

    Conforme recomendado, verificada a ocorrência da prática do jogo do bicho, deverão ser adotadas todas as medidas previstas em lei, destacando-se a apreensão dos objetos relacionados à prática desta conduta e elaboração de Termo Circunstanciado de Ocorrência, a ser encaminhado ao Juizado Especial Criminal.

    Constatado o envolvimento de criança ou adolescente, deverá ser feita sua apreensão ou identificação e posterior liberação, sendo elaborado, com os pais ou responsáveis, Termo de Compromisso e Responsabilidade de apresentarem-se, oportunamente, à Promotoria de Justiça da Comarca.

    • Publicações3403
    • Seguidores24
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações97
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sao-tome-mp-recomenda-a-investigacao-da-pratica-do-jogo-do-bicho/2899774

    Informações relacionadas

    Polícias devem coibir jogo do bicho

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)