Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Servidor público acusado de tráfico pede revogação de prisão preventiva

    há 12 anos

    A defesa de F. R. G. A., servidor público municipal que responde a ação penal por tráfico de entorpecentes, impetrou Habeas Corpus (HC 111868) no Supremo Tribunal Federal (STF) visando à revogação de sua prisão cautelar. F.R. foi preso em julho de 2011, juntamente com uma mulher, ao ser flagrado pela Polícia Militar na posse de 1 kg de cocaína e 500g de crack em Sumaré (SP).

    Os advogados afirmam que a prisão em flagrante foi convertida em preventiva pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Sumaré e, desde então, seus advogados vêm tentando obter sua liberdade provisória, indeferida anteriormente pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

    Ao determinar a conversão da prisão em cautelar, o juiz de primeiro grau afirmou que o volume de entorpecentes encontrado indicava considerável alcance no mercado de drogas, o que poria a ordem pública em risco.

    A defesa alega que a decisão não está devidamente fundamentada e que o réu nega a posse e a propriedade da droga que, segundo ele, pertenceria à mulher que o acompanhava. Na inicial, os advogados sustentam ser ilegal basear o decreto prisional na natureza do delito em si e na suposta gravidade, fundamento não relacionado no artigo 312 do Código de Processo Penal. CF/CG

    • Publicações30562
    • Seguidores629075
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações294
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidor-publico-acusado-de-trafico-pede-revogacao-de-prisao-preventiva/2982796

    Informações relacionadas

    Flávia Ortega Kluska, Advogado
    Notíciashá 6 anos

    É crime descumprir medida protetiva de urgência? Agora sim! Confira a nova Lei 13.641/18

    Tribunal de Justiça do Mato Grosso
    Jurisprudênciahá 8 meses

    Tribunal de Justiça do Mato Grosso TJ-MT - HABEAS CORPUS CRIMINAL: HC XXXXX-62.2023.8.11.0000

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)