Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Servidores do TRE vão ajuizar ação por desvio de função de oficial de justiça ad hoc sindicalizado

    Com base na vitória do Sisejufe, que ganhou em fevereiro ação na Justiça em favor de um oficial de justiça "ad hoc" em desvio de função, servidores sindicalizados à entidade do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vão ajuizar ação para também terem o direito de receber a diferença remuneratória por exercício de atribuições de um cargo melhor remunerado do que o de técnico ou analista judiciário, reconhecido pela Administração do TRE. Os interessados em participar da ação devem procurar o Jurídico da entidade e agendar horário com um dos advogados do sindicato. Basta ligar para 2215-2443 e agendar horário. Serão necessárias fotocópias de documentos.

    De acordo com o Departamento Jurídico do Sisejufe, é comum o desvio de função no serviço público, a ponto de a matéria integrar súmula do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que garante o direito dos servidores prejudicados. Com base nessa tese, o sindicato tem obtido sentença de procedência em processos envolvendo oficial "ad hoc", desvio bastante conhecido na Justiça Eleitoral.

    Como oficial "ad hoc", o servidor técnico e analista que não é oficial de justiça avaliador federal (Ojaf) passa a ser designado para a execução dos mandados judiciais.

    No entanto, esses servidores em desvio não recebem a mesma remuneração que receberiam se fossem ojaf. Assim, podem cobrar o diferencial mensal em ações específicas, retroativas a cinco anos anteriores ao ajuizamento, projetando-se para o futuro, enquanto durar o desvio.

    Os interessados devem procurar o jurídico da entidade e agendar horário com um dos advogados do sindicato. Basta ligar para 2215-2443 e agendar horário. Serão necessários os documentos seguintes (fotocópias):

    1. Identidade e CPF

    2. Comprovante de residência

    3. Fichas financeiras dos últimos cinco anos

    4. Último contracheque

    5. Atos de designação e/ou certidão do órgão e/ou certidões emitidas no cumprimento dos mandados, que confirmem o período de desvio para oficial Ad Hoc.

    Os servidores que desejarem se filiar e participar das demandas deverão preencher a ficha de filiação e seguir o roteiro acima.

    Fonte: Departamento Jurídico do Sisejufe

    • Publicações1453
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações605
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidores-do-tre-vao-ajuizar-acao-por-desvio-de-funcao-de-oficial-de-justica-ad-hoc-sindicalizado/3099228

    Informações relacionadas

    Grazielle Nunes Ribeiro, Estudante de Direito
    Artigoshá 5 anos

    O Desvio de Função de Servidores Públicos ocupantes de cargo efetivo: e seus efeitos no mundo jurídico.

    Denis Lollobrigida, Advogado
    Artigoshá 6 anos

    Desvio de função do servidor público – Súmula 378 do STJ

    DECISÃO: Tribunal nega pedido de indenização por desvio de função a servidor designado para Oficial de Justiça ad hoc

    TSE reafirma que servidor da Justiça Eleitoral não pode exercer atividade política

    Lucas Oliveira, Bacharel em Direito
    Notíciasano passado

    Tribunal do trabalho é processado por manter servidores em desvio de função por mais de 10 anos

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)