Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    SINDIJUFE-MT barra cobrança de mais de 190 mil reais

    A cobrança está sendo realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho em relação a período em que os ex-presidentes Ademar Adams, Leonardo Vieira Baralle e Saulo Ananias de Oliveira foram licenciados com remuneração para atividade sindical.

    A decisão de tutela antecipada foi proferida pelo juiz federal Cesár Augusto Bearsi, que asseverou que as verbas recebidas eram de natureza alimentar e certamente já foram consumidas ao longo de quase uma década de inércia da Administração. "Impossível, diante desse quadro, dizer que a aplicação do art. 46 da Lei 8.112/90, neste caso concreto, não ofenderia o princípio da segurança das relações jurídicas", considerou ele.

    "Diante do exposto, defiro o pedido de antecipação de tutela para o fim de determinar que a ré (União) suspenda qualquer procedimento de cobrança do valor objeto das notificações de reposição ao erário", concluiu o juiz federal.

    Para o assessor jurídico do Sindijufe, Bruno Boaventura, a decisão garante a proteção ao patrimônio do Sindicato e o exercício da atividade sindical, principalmente.

    • Publicações7386
    • Seguidores20
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sindijufe-mt-barra-cobranca-de-mais-de-190-mil-reais/119998023

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)