Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Site do Governo para verificar dinheiro esquecido em bancos retomou nessa segunda-feira (14/02/2022)

O "Sistema de Valores a Receber (SVR)"havia ficado disponível no mês de janeiro de 2022 pelo Banco Central, mas sofreu instabilidades pela grande demanda de acessos

Publicado por William Silva Narciso
há 2 anos

O tão esperado dia para utilizar o sistema de consultas disponibilizado pelo Banco Central voltou a funcionar nessa segunda-feira, 14/02/2022, após a ferramenta sofrer instabilidade no mês de janeiro pela grande quantidade de acessos, fazendo com que o Governo a tirasse do ar.

Através do site valoresareceber.bcb.gov.br, qualquer cidadão pode consultar se há algum dinheiro esquecido em algum banco que já encerrou sua conta, e, por equívoco, esqueceu de sacá-lo.

O usuário precisará somente de seu CPF e da data de nascimento para acessar ao sistema - ou do CNPJ e da data de abertura da empresa, caso queira consultar valores referentes à Pessoa Jurídica.

Após inserir os respectivos dados, poderá ocorrer duas hipóteses:

1) Não haver valores a receber

Nesse caso, o sistema emitirá a mensagem dizendo que "atualmente você não tem valores a receber", mas que a pessoa poderá fazer nova consulta a partir de determinada data para saber se terá quantias a receber no novo período de consulta.

Todavia, quem não tiver valores a receber nessa etapa, poderá ter nas próximas fases, a ser verificado novamente na respectiva data mencionada na consulta negativa, conforme afirmou o Banco Central em entrevista ao G1.

2) Consulta positiva para valores a receber

Caso apareça uma mensagem com os dizeres "consulta realizada com sucesso", significa que há quantias esquecidas pelo dono dos dados consultados em algum banco.

Nessa hipótese, o portador dos dados deverá retornar na data agendada pelo sistema e realizar nova consulta para resgatar os valores disponíveis. Caso o consultor perca o dia agendado pelo Banco Central, poderá aproveitar as datas de repescagem.

Em qualquer caso após descobrir que há valores a receber, o usuário deverá criar uma conta no site do Governo, ou pelo aplicativo de celular "gov.br", e adquirir uma conta nível prata ou ouro de autenticação.



  • Publicações5
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações142
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/site-do-governo-para-verificar-dinheiro-esquecido-em-bancos-retomou-nessa-segunda-feira-14-02-2022/1380772750

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)