Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    STF mantém proibição de vídeo do Porta dos Fundos que satiriza Garotinho

    Publicado por Última Instância
    há 10 anos

    O ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou recurso da produtora Porta dos Fundos, contra decisão da Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro que determinou a retirada de um vídeo da produtora de seu canal no Youtube. Segundo a campanha do candidato derrotado no primeiro ao governo do Estado Anthony Garotinho, o vídeo intitulado "Você me conhece" constituía propaganda negativa contra ele.

    O tribunal se segunda instância aceitou o argumento da defesa do candidato e entendeu que a produtora também e se sobrepõe às garantias fixadas no Código Civil quanto ao uso da imagem, que asseguram a proteção à honra, boa fama e à respeitabilidade.

    No STF, Toffoli entendeu que a via processual escolhida, a reclamação, é inadequada para o caso em questão, uma vez que o entendimento constante na decisão atacada ...

    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stf-mantem-proibicao-de-video-do-porta-dos-fundos-que-satiriza-garotinho/212438507

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)