Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    STF nega mandado de segurança a proprietário de terra que afirma ter sido prejudicado por criação de floresta

    Publicado por Última Instância
    há 14 anos

    O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa negou mandado de segurança a um proprietário de terras que pretendia retirar sua propriedade do alcance do Decreto 08/2008, que criou a Floresta Nacional do Iquiri no município de Lábrea, Amazonas.

    O decreto do presidente da República declarou os imóveis rurais privados localizados na área destinada à criação da floresta como utilidade pública para fins de desapropriação.

    O proprietário de um dos imóveis da área que recorreu ao Supremo argumentou que sua propriedade não se enquadra na hipótese que permite a desapropriação. Além disso, afirmou que não foi notificado sobre o processo administrativo que fundamentou o decreto e, por isso, teve seu direito de defesa cerceado, uma vez que o artigo da Lei 8.629/93 estabelece a obrigatoriedade da notif...

    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stf-nega-mandado-de-seguranca-a-proprietario-de-terra-que-afirma-ter-sido-prejudicado-por-criacao-de-floresta/2361404

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)