Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    STF - Plenário reinicia julgamento sobre uso de células-tronco embrionárias em pesquisas

    Publicado por JurisWay
    há 16 anos

    O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou, há instantes, o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 3510 , ajuizada pela Procuradoria Geral da República (PGR), que questiona a constitucionalidade das pesquisas com células-tronco embrionárias.

    A ação, de autoria do ex-procurador geral Claudio Fonteles, pedia a suspensão do artigo da Lei de Biosseguranca (Lei 11.105 /05), que permite o uso para pesquisas e terapias das células-tronco obtidas de embriões humanos produzidos por fertilização in vitro e não-utilizadas no respectivo procedimento.

    Até agora, oito ministros já apresentaram seus votos. Quatro consideram a ação totalmente improcedente, sem qualquer alteração no texto da lei. Os outros quatro, contudo, permitem as pesquisas com células-tronco, porém, com diversas restrições. O primeiro a votar na sessão de hojeé o ministro Março Aurélio e, em seguida,votam o ministro Celso de Mello e o presidente, Gilmar Mendes, nesta ordem.

    • Publicações73364
    • Seguidores794
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stf-plenario-reinicia-julgamento-sobre-uso-de-celulas-tronco-embrionarias-em-pesquisas/17493

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)