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21 de Maio de 2024
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    Televisão infestada por insetos gera indenização

    há 14 anos

    Um consumidor receberá indenização por danos morais e materiais pela compra de uma televisão com defeito gerado pela infestação de formigas no aparelho O autor alega que comprou na loja Ponto Frio uma televisão LCD da marca Sony, no valor de R$ 4735,34, que apresentou manchas na tela 20 dias após a sua aquisição Comunicada do fato, a loja recolheu o aparelho e o encaminhou para a assistência técnica MC System Ltda

    A assistência afirmou que a presença de formigas em grande quantidade teria comprometido o funcionamento do aparelho e que provavelmente o fato se deu em função da má estocagem do produto na loja, uma vez que a quantidade de formigas, então presentes, não poderia comprometer o aparelho em tão pouco tempo

    O autor confirma que, mesmo tendo sido comunicado à loja o problema, esta se negou a trocar a televisão, sob a alegação de que a garantia não cobriria tal dano, alegando que o mesmo se deu por má utilização do produto, e, portanto, era o consumidor o culpado exclusivo pelos danos causados ao bem

    A Sony alega que o motivo do não funcionamento do produto se deu pela presença de insetos e que neste caso não cabe responsabilidade do fabricante

    A assistência técnica MC System Ltda argumentou que a competência de uma assistência técnica se restringe ao estudo, emissão de laudo técnico e, sendo o caso, realização do reparo devido, conforme determinações expressas do fabricante No caso em tela, já tendo sido realizado o que lhe era atribuído, nada mais poderia fazer

    A loja Ponto Frio citou o artigo 13 do CDC e alegou que o comerciante somente é responsável solidário quando o produto for fornecido sem identificação clara do seu fabricante, produtor, construtor ou importador

    O juiz de 1ª Instância, Antônio Carlos de Oliveira Bispo, condenou as empresas solidariamente ao pagamento de indenização por danos morais em R$ 6 mil reais e ao pagamento de indenização por danos materiais no valor total da televisão, corrigido, debitado na fatura do cartão de crédito do consumidor

    As empresas recorreram da decisão e o relator do recurso, desembargador Tibúrcio Marques, entendeu que o defeito no produto (presença de formigas no interior do televisor) foi comprovado por meio de prova documental e que caracterizado o defeito, as empresas têm responsabilidade objetiva e solidária pela reparação dos danos causados ao consumidor Assim, confirmou integralmente a decisão da comarca de Belo Horizonte A decisão é da 15ª Câmara Cível do TJMG (Processo: 9370399-3520088130024)

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    Olá , eu também comprei uma tv de de 65 polegadas, da marca Samsung , estou com o mesmo problema , com formigas dentro da tela , estou cobrando da Samsung a troca da mesma , estou em tratativas, vamos ver oque vai dar continuar lendo