Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    TJ confirma pena a agricultor que abusou sexualmente da própria mãe

    Publicado por JurisWay
    há 14 anos

    A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça manteve a condenação de um agricultor da região central do estado, por estupro praticado contra a própria mãe. Ele terá de cumprir oito anos e seis meses de reclusão, em regime fechado. Conforme os autos, no momento em que sua mãe buscava o pagamento do plantio, o homem, que estava alcoolizado, após agredi-la e deixá-la inconsciente, a estuprou.

    Em sua apelação, o acusado postulou absolvição, sob argurmento de que as provas não são consistentes para embasar a condenação. Com isso, pleiteou a aplicação do princípio do in dubio pro reo. O contexto fático-probante aponta que o réu, visando à satisfação de sua concupiscência, empregou violência contra sua genitora, que, em face das agressões, bateu com a cabeça no chão e desmaiou, aproveitando-se da impossibilidade de resistência da ofendida para constrangê-la a praticar conjunção carnal. Com efeito, a narrativa das testemunhas corrobora a versão apresentada pela ofendida na fase policial, umas confirmando que ela descreveu o delito naqueles moldes, outras sustentando que ela apresentava marcas nos braços, compatíveis com as agressões relatadas, anotou o relator da matéria, desembargador Irineu João da Silva, ao negar acolhimento ao recurso.

    • Publicações73364
    • Seguidores793
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-confirma-pena-a-agricultor-que-abusou-sexualmente-da-propria-mae/2453895

    Informações relacionadas

    Tribunal de Justiça de Goiás
    Notíciashá 6 anos

    Homem que abusou sexualmente de menores é condenado a 56 anos em regime fechado

    Tribunal de Justiça de Goiás
    Notíciashá 8 anos

    Condenado homem que abusou sexualmente de sua enteada de nove anos

    Carta Forense
    Notíciashá 14 anos

    Mantida condenação de padre que abusou sexualmente de meninas em RS

    MPRJ denuncia homem que abusou sexualmente das filhas e de uma sobr...

    Consultor Jurídico
    Notíciashá 19 anos

    Juiz diz que alarde faz mais mal do que abuso a criança

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)