Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJES - Justiça condena ex-prefeito de Boa Esperança

    Publicado por Nota Dez
    há 12 anos

    O ex-prefeito de Boa Esperança, região Noroeste do Estado, Agnaldo Chaves de Oliveira, teve seus direitos políticos cassados por cinco anos, perda de função pública de servidor, se a exercendo, além de ter que ressarcir prejuízo causado ao erário, pagamento de multa civil em valor a ser calculado, com base no dano causado, e proibição de contratar com o poder público por cinco anos, em sentença prolatada pelo juiz Charles Henrique Farias Evangelista, da Comarca de Boa Esperança, nos autos do processo 009.04.000858-4.

    Além do prefeito, foram condenados por atos de improbidade administrativa os servidores Roberto José dos Santos, Jonas de Souza Neves, Sônia Maria Barros de Oliveira e Ângela Maria Bissoli da Silva. Eles foram acusados pelo Ministério Público Estadual, em ações civis públicas, de pagamento de abono salarial sem autorização legislativa, inobservância do artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal, desvio de recursos através simulação de pagamento de contas de energia elétrica e retiradas de recursos de contas municipais sem comprovação de despesa.

    Roberto José dos Santos e Jonas de Souza Neves tiveram direitos políticos suspensos por oito anos e proibidos de contratar com o Poder Público por dez anos.

    Fonte: Tribunal de Justiça de Espírito Santo

    • Publicações25714
    • Seguidores64
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações62
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjes-justica-condena-ex-prefeito-de-boa-esperanca/3044665

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)