Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJPE atende OAB-PE e passa a disponibilizar relatório das intimações disponibilizadas no PJe durante o dia anterior

    há 9 anos

    A OAB-PE comemora mais uma conquista da advocacia pernambucana. Atendendo demanda da Seccional, por meio do seu representante no Comitê Gestor do PJe, o TJPE publicou instrução normativa nº 14 no Diário da Justiça Eletrônico da sexta-feira, dia 2, determinando que a Secretaria Judiciária faça inserir, na página do Processo Judicial Eletrônico do site do TJPE, listas diárias das intimações dirigidas aos advogados e às partes, disponibilizadas no Sistema PJe (1º e 2º Graus), relativamente aos Processos Eletrônicos.

    Este era um antigo pleito da classe. Agora, os advogados já podem saber da existência de intimações disponibilizadas em seu nome mesmo antes de acessar o sistema. A ferramenta permite, inclusive, que empresas que prestam serviço essencial aos advogados possam noticiar a existência das intimações e informar aos seus clientes, evitando o risco de perda de prazos por ausência de ciência das mesmas. É importante destacar que não será disponibilizado o teor da intimação, de modo que a regra para deflagração do prazo permanece na forma do artigo da Lei 11.419/2006 (10º dia após a disponibilização ou data da consulta à intimação, se anterior).

    Em sua decisão, o presidente do TJPE, desembargador Frederico Neves, considerou o ofício encaminhado pela OAB-PE e também a recomendação do Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico de Pernambuco no sentido de que a determinação não interfira, de qualquer modo, na contagem de prazos nos processos eletrônicos, os quais seguirão a forma prevista no art. da lei nº 11.419/2006. As listas deverão ser inseridas na página do PJe até as 8h00 do dia útil seguinte ao da disponibilização das intimações eletrônicas no Sistema PJe.

    Os arquivos com as intimações estão disponíveis nos seguintes endereços: http://www.tjpe.jus.br/web/intimacoes-pje (1º grau) e http://www.tjpe.jus.br/web/intimacoes-pje/2grau (2º grau).

    • Publicações2322
    • Seguidores108
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1076
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjpe-atende-oab-pe-e-passa-a-disponibilizar-relatorio-das-intimacoes-disponibilizadas-no-pje-durante-o-dia-anterior/240092177

    Informações relacionadas

    Felipe Miranda, Advogado
    Artigoshá 4 anos

    A Multa por Litigância de má-fé e o Dano Processual

    Paulo Grande, Advogado
    Artigoshá 9 meses

    O Segredo de Justiça: Entenda o que é e suas principais regras

    Leite e Emerenciano Advogados, Advogado
    Notíciashá 3 anos

    Empresas de Pernambuco passarão a receber citações e intimações por meio digital

    ADELSON REIS ADVOCACIA, Advogado
    Modeloshá 3 anos

    Modelo de Peça de Chamamento do Feito à Ordem

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)