Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TJRN - INSS terá que retornar benefício a servente de pedreiro

    Publicado por Nota Dez
    há 12 anos

    O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) moveu recurso junto ao TJRN, através da Apelação Cível Nº , contra uma sentença inicial que concedeu o direito a um servente de pedreiro de receber o benefício do Auxílio-Acidente.

    O próprio órgão, segundo os autos, reconheceu a incapacidade temporária, tendo cessado o pagamento do benefício em 27 de dezembro de 2005 sem critério justo, já que sua lesão é permanente e, segundo o laudo, ele não está capacitado para o exercício de qualquer atividade econômica.

    O laudo médico elaborado pelo perito judicial (folhas 164 a 166) é claro ao informar que o autor do processo é inválido para trabalhar como servente, adicionando que existe sequela definitiva consistente em dor mediante qualquer movimento.

    O laudo é, desta forma, suficiente para afastar qualquer dúvida quanto a sua submissão às regras do artigo 86, da Lei 8.213/91, para a concessão do benefício ao ex-servente, que está sendo mantido apenas por familiares.

    Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte

    • Publicações25714
    • Seguidores64
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjrn-inss-tera-que-retornar-beneficio-a-servente-de-pedreiro/3162832

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)