Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    TJSC reforma decisão de juiz de primeiro grau e eleva honorários de sucumbência

    há 7 anos

    A Primeira Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina decidiu elevar os honorários sucumbenciais, fixados por um juiz de primeiro grau em R$ 1,5 mil, para 10% do valor da causa, que era de R$ 500 mil.

    A decisão atende o novo Código de Processo Civil, que em seu artigo 85 diz expressamente que na ausência do valor da condenação ou do proveito econômico, os honorários devem ser fixados entre 10% e 20% do valor da causa.

    “Por ser o que diz a lei, a decisão não deveria causar surpresa, mas infelizmente não é assim que ocorre no dia a dia”, diz o vice-presidente da OAB/SC e presidente da Comissão de Honorários da Seccional, Luiz Mário Bratti. O relator do recurso foi o desembargador André Carvalho.

    • Publicações8869
    • Seguidores93
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjsc-reforma-decisao-de-juiz-de-primeiro-grau-e-eleva-honorarios-de-sucumbencia/513274762

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)