Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    TJSP decreta luto pela morte de desembargador Malanga

    há 12 anos

    Na sessão de hoje (9) do Órgão Especial os desembargadores manifestaram pesar e solidariedade aos familiares do desembargador Angelo Malanga, falecido ontem em acidente de moto. O presidente do Tribunal de Justiça, por meio da Portaria nº 8.579/12, publicada no Diário de Justiça Eletrônico, decretou luto oficial por três dias. O corpo do desembargador foi velado e enterrado hoje, às 12 horas, no Cemitério São Paulo.

    Angelo Malanga - Natural de São Paulo, estudou na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), onde se formou em 1981. Assumiu o cargo de juiz substituto nomeado para a 27ª Circunscrição Judiciária, Comarca de Presidente Prudente. Atuou também nas comarcas de Piracicaba, Santo André, Lorena, Guaratinguetá e Guarujá, antes de ser promovido para a 4ª Vara Especial da Infância e da Juventude Central da Comarca da capital. Assumiu o cargo de juiz substituto em 2º grau em 2009. A posse solene como desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo no dia 25 de agosto do último ano. Em seu discurso, o Malanga relatou o seu sentimento orgulho que em fazer parte da magistratura paulista. Hoje é o dia em que vejo coroada a minha carreira na magistratura, cujo fato de integrá-la me enche de orgulho. Contudo, não estaria realizando este sonho sem a ajuda de muitas pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida. Ao agradecer o apoio e colaboração recebidos durante a carreira, o magistrado falou sobre a importância da família e de funcionários. Para ele, a família é fundamental para atingirmos o nosso equilíbrio. Imprescindíveis os funcionários que, ao longo dessas três décadas, trabalharam comigo. Reparto com todos a alegria desse instante.

    PORTARIA Nº 8.579/2012

    O Desembargador IVAN RICARDO GARISIO SARTORI , Presidente do Tribunal de Justiça, no uso de suas atribuições legais e de acordo com o disposto no artigo 18, inciso III da Lei Federal nº 5.700, de 1º de setembro de 1971,

    R E S O L V E:

    Declarar luto oficial por três dias , por motivo do falecimento do Excelentíssimo Senhor Desembargador ANGELO MALANGA , ocorrido em 08 de maio do corrente ano, hasteando-se, a meio mastro, a Bandeira Nacional, na sede do Tribunal de Justiça e nas demais Unidades do Poder Judiciário do Estado.

    REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE.

    São Paulo, 08 de maio de 2012.

    (a) IVAN RICARDO GARISIO SARTORI, Presidente do Tribunal de Justiça Comunicação Social TJSP - RS (texto) / AC (foto)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3704
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1440
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjsp-decreta-luto-pela-morte-de-desembargador-malanga/3112885

    Informações relacionadas

    Consultor Jurídico
    Notíciashá 19 anos

    Família Bellini apela a Alckmin para transferência de delegado

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)