Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Tópicos Polêmicos sobre Direito Previdenciário

    há 11 anos

    No dia 01/ 08/ 13, o Instituto dos Advogados Brasileiros sediou o encontro "Tópicos Polêmicos de Direito Previdenciário". O evento, mediado pelo membro da Comissão de Direitos Sociais do IAB, Joycemar Tejo, teve como palestrantes o juiz federal Guilherme Bollorini e o procurador federal Victor Romeu.

    Dentre os assuntos tratados, falou-se sobre aposentadoria especial, sua evolução histórico-legislativa, características e pontos polêmicos, e também sobre diversos assuntos em voga no Direito Previdenciário brasileiro, como o desequilíbrio financeiro nos cofres públicos em razão de desperdício e fraudes, bem como sobre o papel do Estado na assistência aos desamparados.

    Dada a palavra ao público, foram feitas perguntas sobre vários assuntos de interesse geral, como desaposentação, aposentadoria por invalidez e alta programada.

    • Sobre o autorNa Vanguarda do Direito desde 1843
    • Publicações3565
    • Seguidores2517
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/topicos-polemicos-sobre-direito-previdenciario/100638632

    Informações relacionadas

    Mayara Medeiros, Advogado
    Notíciashá 2 anos

    Como funciona aposentadoria pelo MEI?

    2 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Tenho conversado com algumas pessoas que já contribuem com o INSS há mais de 35 anos, mas não conseguem o benefício da aposentaria por não ter o limite mínimo de idade requerida de 53 anos. continuar lendo

    tem q ser verificado melhor, estes limite mínimo de idade. continuar lendo