Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Trabalhador que se declarou pobre terá justiça gratuita mesmo possuindo emprego

    Publicado por Última Instância
    há 11 anos

    A Sexta Turma do TST (Tribunal Superior do Trabalho) deu provimento ao recurso de trabalhador que teve o pedido de gratuidade da justiça negado por estar empregado. O TST considerou que para a obtenção do benefício da justiça gratuita, basta a simples afirmação do interessado de que não possui condições de demandar em juízo sem prejuízo do sustento próprio ou de sua família. Isso é o que diz o artigo da Lei nº 1.060/1950.

    Nos autos de ação trabalhista ajuizada contra a CODESP (Companhia Docas do Estado de São Paulo), ele apresentou declaração de miserabilidade, a fim de obter o benefício. Ao contestar a inicial, a CODESP afirmou que o trabalhador se encontrava empregado e juntou os últimos recibos de pagamento, no valor aproximado de R$ 4 mil.

    O juízo de...

    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trabalhador-que-se-declarou-pobre-tera-justica-gratuita-mesmo-possuindo-emprego/100416726

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)