Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE inaugura nova sede dos cartórios eleitorais de Belo Horizonte nesta segunda-feira

    O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais inaugura, na próxima segunda-feira (1º), às 17 horas, a nova sede dos cartórios eleitorais de Belo Horizonte, à Avenida do Contorno, 7.038, no Bairro de Lourdes, próximo ao Colégio Estadual Central. O evento contará com a presença do presidente do TRE-MG, desembargador Almeida Melo, juízes eleitorais e outras autoridades.

    A sede da Região Central do TRE terá o nome de Fórum Pio Canedo. A denominação foi sugerida pelo presidente do TRE, desembargador Almeida Melo, e aprovada pelo Tribunal nesta quarta-feira (27) como forma de homenagear o ex-vice-governador de Minas (1966 a 70), ex-parlamentar e jurista Pio Canedo, que teve o centenário de nascimento comemorado no dia 21 de agosto de 2009. A referência é importante porque Pio Canedo é sempre lembrado pela magnitude de suas ideias, disse o presidente do Tribunal.

    Atendimento

    A instalação, num mesmo prédio, de 14 dos 18 cartórios eleitorais da capital, pretende facilitar o atendimento aos mais de um milhão e trezentos mil eleitores que eram anteriormente atendidos nos bairros Cidade Jardim e Cidade Nova. A Central de Atendimento ao Eleitor, que funcionava no prédio anexo do TRE, à Avenida Prudente de Morais nº 320, também será transferida para o novo prédio. Todos os eleitores das zonas 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34, 35, 37, 39, 331 e 332, que precisarem dos serviços da Justiça Eleitoral para alistamento, transferência ou segunda via de título deverão procurar o novo endereço a partir do dia 2 de fevereiro. Apenas os cartórios eleitorais que funcionam no Barreiro e em Venda Nova permanecerão sem alterações no endereço.

    No novo prédio da Avenida do Contorno, nº 7.038, também será instalada a Região Eleitoral Central, uma das 12 regiões eleitorais da Justiça Eleitoral em Minas, criadas para aperfeiçoar a qualidade e a eficácia dos serviços operacionais.

    O prédio de 11 andares foi adaptado para atender às normas de acessibilidade, inclusive com piso podotátil para portadores de deficiência visual. O atendimento integrado ao público será feito no andar térreo, com acesso direto, sem escadas, e contará com 16 guichês e balcão de informações com altura diferenciada para atendimento de pessoas em pé e em cadeira de rodas. Simultaneamente ao atendimento nos guichês, que continuará sendo feito através de senha por ordem de chegada (à exceção dos que têm prioridade legal de atendimento), o espaço tem capacidade de acomodação de cerca de 80 pessoas assentadas. O novo prédio estará interligado com os computadores do TRE situados na avenida Prudente de Morais através de fibra ótica.

    Informações pelo Disque-Eleitor, bastando ligar 148 ou 3291-0004.

    CARTÓRIOS ELEITORAIS DE BELO HORIZONTE *

    ZONA ELEITORAL
    ENDEREÇO ANTERIOR
    NOVO ENDEREÇO
    26 ª
    R. Bernardo Mascarenhas, 317 Cidade Jardim
    Avenida do Contorno, 7038 - Bairro de Lourdes
    34 ª e 35 ª
    R. Bernardo Mascarenhas, 257 Cidade Jardim
    30 ª e 33 ª
    R. Conde Linhares, 326
    Cidade Jardim
    28 ª, 29 ª, 31 ª, 32ª, 37 ª e 332ª
    Av. Prudente de Morais, 280/320 Cidade Jardim
    331ª
    Av. Cristiano Machado, 1577 Cidade Nova
    27 ª e 39 ª
    Av. Cristiano Machado, 1708 Cidade Nova

    * Os cartórios eleitorais do Barreiro (36ª e 333ª) e de Venda Nova (38ª e 334ª) continuam a funcionar nos mesmos endereços.

    ________________________________________________________

    TOME NOTA: O telefone geral do TRE-MG agora é 3307-1100. Todos os ramais da Secretaria também adotam o prefixo 3307.

    • Publicações2537
    • Seguidores284544
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3783
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-inaugura-nova-sede-dos-cartorios-eleitorais-de-belo-horizonte-nesta-segunda-feira/2070620

    Informações relacionadas

    Eleitor de BH ganha mais um endereço para fazer cadastramento biométrico

    TRE reforça campanha sobre endereços de cartórios eleitorais de BH

    Conjus Federal, Bacharel em Direito
    Artigosano passado

    Usos da declaração de residência

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)