Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Trio é condenado por furtar vestidos

há 12 anos

Uma das acusadas teve a pena agravada por ser reincidente específica, já possuindo condenação transitada em julgada pelo mesmo crime.

Três mulheres acusadas de furtar vestidos em loja do bairro do Pari, região central de São Paulo, foram condenadas à prisão. A sentença partiu da 29ª Vara Criminal da Barra Funda.

Consta dos autos do processo que as rés entraram no estabelecimento comercial e se apropriaram de um fardo contendo 83 vestidos, avaliados em aproximadamente R$ 1,6 mil. Momentos depois, foram presas em flagrante.

Ao julgar a ação, a juíza Maria de Fátima dos Santos Gomes Muniz de Oliveira condenou duas delas a 1 ano de reclusão e 5 dias-multa, no valor mínimo legal, e a terceira que é reincidente específica, pois já possui condenação transitada em julgada pelo mesmo crime a 1 ano e 2 meses de reclusão, além do pagamento de 5 dias-multa, também na fração de 1/30 do salário mínimo vigente à época dos fatos.

Por preencherem os requisitos legais, as rés primárias tiveram suas penas substituídas por prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas pelo mesmo prazo da condenação. Este benefício não foi concedido à reincidente, que deverá iniciar o cumprimento da pena em regime aberto.

Processo nº: 0088580-70.8011.8.26.0050

Fonte: TJSP

  • Publicações25933
  • Seguidores83
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações9
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trio-e-condenado-por-furtar-vestidos/100033011

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)